PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ferroviária e Novo Hamburgo empatam na estreia da Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado e dois campeões entraram em campo às 19h (de Brasília): Ferroviária, vencedora da Copa Paulista de 2017, e Novo Hamburgo, campeão gaúcho no mesmo ano, competições que davam o direito de disputar a Série D do Brasileirão 2018. O duelo acabou empatado por 1 a 1, [?]

21:15 | 21/04/2018

A Série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado e dois campeões entraram em campo às 19h (de Brasília): Ferroviária, vencedora da Copa Paulista de 2017, e Novo Hamburgo, campeão gaúcho no mesmo ano, competições que davam o direito de disputar a Série D do Brasileirão 2018. O duelo acabou empatado por 1 a 1, com gols de Tom para os donos da casa, aos 3 minutos da primeira etapa, e Léo Dagostini para os visitantes, aos 34 do segundo tempo.

A partida parecia fácil para a Locomotiva, mas o jogo esfriou e o restante do primeiro tempo, bem como toda a segunda etapa, foi marcado por poucas oportunidades de ambas as equipes. O único lance de maior perigo na etapa complementar foi exatamente o gol do Noia.

Na próxima rodada, a Ferroviária vai até o estádio Albino Turbay enfrentar o Cianorte, enquanto o Novo Hamburgo recebe o Atlético Tubarão, ambos no domingo, 29 de abril, às 16h (de Brasília).

Os times estão no Grupo A16, junto de Tubarão-SC e Cianorte-PR. Apenas o líder das chaves mais os quinze melhores segundo colocados irão avançar ao mata-mata. Além disso, apenas os semifinalistas sobem para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019.

O jogo. Mal começou e a Locomotiva abriu o placar. Aos 3 minutos, Tharlles avançou pela esquerda em contra-ataque e tocou para Tom, que chutou cruzado e fez o primeiro da partida. Nos minutos seguintes, o Novo Hamburgo pressionou, mas a defesa da Ferroviária se fechou e, aos 16, bela defesa de Nicolas, impedindo o segundo gol dos donos da casa após finalização de Tharlles.

Ainda assim, os visitantes foram para cima e melhoraram na ofensividade, mas a Ferroviária chegava com mais perigo, como aos 30 minutos, mais uma vez com Tom. Até o final da primeira etapa, poucas chances criadas para ambas as equipes.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma modificação. A primeira chance aconteceu apenas aos 19 minutos e para o Novo Hamburgo, com Branquinho, em defesa do goleiro Gabriel. O Noia foi para cima e teve outra oportunidade aos 23, com João Paulo. Dez minutos depois, em cobrança levantada na área, Léo Dagostini cabeceou e fez o gol de empate do Novo Hamburgo.

Confira os outros resultados na primeira rodada da Série D, respeitando os horários de Brasília:

15h ? Madureira 0 x 0 Linense

15h30 ? Iporá 2 x 0 Corumbaense

16h ? Ceilândia 0 x 0 Sinop

16h ? São José 1 x 0 Brusque

16h ? Sergipe 0 x 0 ASA

17h ? Espírito Santo 1 x 1 URT

17h ? Dom Bosco 0 x 1 Brasiliense

17h30 ? Baré 0 x 1 Manaus

Gazeta Esportiva

TAGS