select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fábio Santos vê ?vantagem interessante? e time em evolução

O Atlético-MG pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título do Campeonato Mineiro. Após ganhar do Cruzeiro por 3 a 1 no Estádio Independência na primeira final, disputada no sábado, o lateral esquerdo Fábio Santos celebrou o feito e destacou a evolução do time alvinegro. ?A equipe vem crescendo e chega [?]
09:15 | Abr. 02, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O Atlético-MG pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título do Campeonato Mineiro. Após ganhar do Cruzeiro por 3 a 1 no Estádio Independência na primeira final, disputada no sábado, o lateral esquerdo Fábio Santos celebrou o feito e destacou a evolução do time alvinegro.

?A equipe vem crescendo e chega na final em seu melhor momento. Pegamos um adversário fortíssimo, um dos melhores times do Brasil. No meu modo de ver, o Atlético-MG foi superior durante quase 90 minutos. Acredito que chegamos em um momento bacana em termos de maturidade da equipe?, disse o ala ao Sportv.

O segundo e decisivo confronto pela decisão do título do Campeonato Mineiro está marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio do Mineirão. Com o placar alcançado no Independência, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença. O Cruzeiro, com melhor campanha, é campeão se vencer por dois gols.

?O Atlético-MG tem que entrar concentrado, uma equipe que sabe o que quer e o que faz dentro de campo. O time mostrou uma maturidade muito grande e vamos ver se conseguimos manter. Abrimos uma vantagem interessante?, analisou o experiente Fábio Santos.

Antes de brigar pelo título do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG tem compromisso pela Copa do Brasil. Às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Independência, o time alvinegro entra em campo para enfrentar o Ferroviário, pela quarta fase do torneio nacional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: brasileiros são eliminados em fases preliminares do atletismo

Jogos Olímpicos
2021-07-30 23:41:00
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atletas do Brasil competiram em fase preliminares no atletismo das Olimpíadas de Tóquio e foram eliminados precocemente. Thiago André, dos 800 metros rasos, Chayenne da Silva, dos 400 metros com barreiras, Ketiley Batista, dos 100 metros com barreira, Augusto Dutra, do salto com vara, além de Fernanda Martins e Andressa de Morais, do lançamento de disco, não conseguiram passar para a próxima etapa de suas competições.

Thiago ficou em oitavo e último lugar da sua prova, com tempo de 1:47.75. Somente os três primeiros colocados passaram para a fase seguinte.

Chayanne da Silva, assim como Thiago, ficou em oitavo na sua disputa, com marca de 57.55. As quatro melhores classificadas avançaram.

Já Ketiley Batista ficou em sétimo lugar na bateria dela, com tempo de 13.40. Assim como nos 400 metros com barreiras, só o top 4 passou.

Fernanda Martins e Andressa de Morais não conseguiram ficar entre as 12 melhores do lançamento de disco, pois alcançaram as distâncias de 57.90 metros e 58.90, respectivamente, inferior ao atingido pela 12ª colocada, marca da também brasileira Izabela da Silva.

No salto com vara, Augusto Dutra não conseguiu ficar entre os 12 melhores, pois atingiu altura de 5,65 metros com erros, marca inferior ao de seus oponentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro: se vacina for efetiva para cepas, mais 2 meses voltamos à normalidade

POLÍTICA
2021-07-30 23:35:23
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira, 30, que espera em até dois meses que o País retorne à normalidade, após crise causada pela covid-19, desde que as vacinas contra a doença sejam efetivas, algo comprovado pelos testes clínicos até então.
Entre os motivos para a retomada, o presidente citou a taxa de pessoas que já receberam ao menos uma das doses de vacina contra o novo coronavírus, atualmente, em 70% dos adultos elegíveis para receberem, ou 99,5 milhões de pessoas.
Em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, Bolsonaro reconheceu que "muitas" pessoas morreram para a doença, em contraste com declarações anteriores em que disse não ser "coveiro" ou contestar quais ações poderia tomar. "Foram muitas mortes. Ninguém esperava que chegava a esse ponto", completou o presidente.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Centec oferta mais de mil vagas para 10 cursos gratuitos nesta segunda

Oportunidade
2021-07-30 23:35:00
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abre inscrições nesta segunda-feira, 2, para mais de mil vagas em 10 cursos gratuitos. A iniciativa, que é uma parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), pretende ofertar 1.080 vagas para cursos de formação inicial e continuada. As inscrições acontecem de forma online por meio do portal da instituição e seguirão abertas até a terça-feira, 3, ou até esgotarem as vagas.

De acordo com o Centro, as aulas terão início em 9 de agosto e acontecerão pela internet, em diferentes turnos. Entre os cursos ofertados, estão as formações em Eletricidade básica residencial; Excelência no atendimento ao cliente; Ferramentas digitais e o curso de Linguagem de programação para iniciantes.

Além disso, também estarão disponíveis os cursos de Manutenção e reparo de motor 125cc; Noções de informática; Noções de operador de caixa; Python: algoritmos e lógica de programação; Técnicas básicas de jardinagem, além de Técnicas do assistente administrativo

As formações são ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em 11 municípios; Acaraú, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Fortim, Granja, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Maracanaú e Santa Quitéria. No entanto, podem participar moradores de qualquer cidade cearense, tendo em vista que as aulas são on-line, com a mediação de um professor.

Critérios

De acordo com o Centec, podem participar aqueles que estejam em alguma situação de vulnerabilidade socioeconômica, como desempregado ou com renda mensal de até um salário mínimo ou beneficiários do Cartão Mais Infância. É necessário, ainda, ter idade a partir de 16 anos e possuir computador, notebook ou celular com acesso à internet.

É importante destacar que os candidatos devem possuir a escolaridade mínima solicitada para cada curso e que só é permitida uma inscrição por pessoa. Caso sejam detectadas inconsistências (inscrições fora dos pré-requisitos desejados), o candidato será desclassificado. Dessa forma, a instituição recomenda a leitura atenta das informações no momento da candidatura.

A relação com os nomes dos alunos aprovados será divulgada na sexta-feira, 6 de agosto, no site do Centec. A partir daí, o professor entrará em contato com os estudantes por e-mail, para fornecer informações de como participar das aulas.

Serviço:

Confira o site oficial do Centec

Clique aqui para realizar a inscrição

Confira mais detalhes sobre cada um dos cursos:

Curso: Eletricidade básica residencial
Turma 01: 14 às 18 horas (Tarde)
Turma 02: 18 às 22 horas (Noite)
Vagas: 60 pessoas
Carga horária: 40h/a
Escolaridade: Ensino Fundamental I e II incompletos e Ensino Médio incompleto
Unidade do Centec: CVT Ipu e Maracanaú

Curso: Excelência no atendimento ao cliente
Turma 01: 8 às 12 horas (Manhã)
Turma 02: 8 às 12 horas (Manhã)
Turma 03: 14 às 18 horas (Tarde)
Turma 04: 14 às 18 horas (Tarde)
Turma 05: 18 às 22 horas (Noite)
Vagas: 60 vagas por turma
Carga horária: 40 h/a
Escolaridade: Ensino Fundamental completo
Unidade do Centec: CVT Acaraú, Campos Sales, Fortim, Itaiçaba e Maracanaú

Curso: Ferramentas digitais
Turma 01: 8 às 12 horas (Manhã)
Turma 02: 14 às 18 horas (Tarde)
Vagas: 60 vagas por turma
Carga horária: 40 h/a
Escolaridade: Escolaridade: Ensino Fundamental II completo e Ensino Médio incompleto e completo
Pré-requisito: noções de informática
Unidade do Centec: Jucás e Santa Quitéria

Curso: Linguagem de programação para iniciantes
Horário: 18 às 22 horas (Noite)
Vagas: 60 pessoas
Carga horária: 40 h/a
Aulas: 09/08 a 30/08 (às segundas, quartas e sextas-feiras)
Escolaridade: Ensino Médio incompleto e completo
Pré-requisitos: Possuir noções de informática e o(a) aluno(a) deve possuir computador ou notebook
Unidade do Centec: CVT Beberibe

Curso: Manutenção e reparos de motor 125cc
Horário: 18 às 22 horas (Noite)
Vagas: 60 pessoas
Carga horária: 40 h/a
Escolaridade: Ensino Fundamental I e II completos
Unidade do Centec: CVT Ipu

Curso: Noções de informática
Turma 01: 14 às 18 horas (Tarde)
Turma 02: 18 às 22 horas (Noite)
Turma 03: 18 às 22 horas (Noite)
Vagas: 60 vagas por turma
Carga horária: 40 h/a
Escolaridade: Ensino Fundamental II completo e Ensino Médio incompleto e completo
Pré-requisito: 0(a) aluno(a) deve ter computador ou notebook com internet
Unidade do Centec: Campos Sales, Granja

Curso: Noções do operador de caixa
Horário: 14 às 18 horas (Tarde)
Vagas: 60 vagas por turma
Carga horária: 40 h/a
Escolaridade: Ensino Fundamental completo
Unidade do Centec: CVT Brejo Santo

Curso: Python - Algoritmos e lógica de programação
Turma: 8 às 12 horas
Vagas: 60 pessoas
Carga horária: 60 horas
Aulas: 09/08 a 27/08
Escolaridade: Nível médio completo
Pré-requisito: Possuir noções de informática e o(a) aluno(a) deve possuir computador ou notebook
Unidade do Centec: CVT Beberibe

Curso: Técnicas básicas de jardinagem
Horário: 18 às 22 horas
Vagas: 60 vagas
Carga horária: 40h/a
Escolaridade: Ensino fundamental I e II incompletos ou completos
Unidade do Centec: CVT Ipu

Curso: Técnicas do assistente administrativo
Turma 01: 13 às 17 horas (Tarde)
Vagas: 60 vagas por turma
Carga horária: 40 h/a
Escolaridade: Pessoas cursando o 3o ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio completo
Unidade do Centec: Maracanaú

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

JFCE retoma parcialmente atividades em Maracanaú e Sobral a partir de segunda-feira

RETOMADA PRESENCIAL
2021-07-30 23:27:00
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com as Portarias Conjuntas nº 1 e 2/2021, assinadas na quinta-feira, 29, as Subseções Judiciárias de Maracanaú e Sobral poderão retomar parcialmente suas atividades presenciais a partir de segunda-feira, 2, de 8 às 16h30min. O retorno envolve os serviços necessários para a realização de perícias no domínio dos Juizados Especiais Federais e de audiências perante as Varas Federais de qualquer competência, bem como diligências efetuadas pelos oficiais de justiça.

A retomada presencial deve acontecer conforme Plano de Retomada da Justiça Federal no Ceará (JFCE), instituído por meio da Portaria nº 92/2020, da Direção do Foro, levando em conta as ações necessárias para evitar a transmissão da Covid-19 no âmbito da Justiça Federal no Ceará. As normas relacionadas à doença podem ser acessadas aqui.

Ainda, o atendimento continuará ocorrendo de forma preferencialmente remota por meio dos contatos listados no site da Justiça Federal do Ceará (JFCE). Orientações com relação ao trabalho remoto serão mantidas, bem como acesso às instalações físicas, suspensão dos prazos dos processos físicos, plantão judicial e atividades dos oficiais de justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia prende homem que atropelou cadela em Assaré, Interior do Ceará

2021-07-30 23:22:00
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira, 29, em Assaré, na região do Cariri, após atropelar uma cadela de modo proposital por não receber o pagamento de uma dívida que cobrou da tutora do animal. O caso aconteceu no Distrito de Canto Alegre, na zona rural da cidade. A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito minutos depois da mulher prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia local. Ele foi encontrado na cidade vizinha de Antonina do Norte e confessou o crime.

De acordo com a Polícia, Jonatas Gonçalves Mota, que é comerciante, teria ido cobrar o pagamento de uma cesta básica que tinha vendido à dona da cadela. A mulher alegou não ter o dinheiro naquele momento. Enfurecido por não receber a quantia solicitada, o homem avançou com uma motocicleta em direção ao animal de estimação dela. A cachorrinha ficou ferida na perna e deve passar por avaliação de um veterinário da Secretaria de Saúde do Município.

O homem foi autuado em flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais, que estabelece pena de dois a cinco anos em regime recluso, além de multa, para quem cometer maus-tratos a animais. A legislação é recente, está em vigor desde o dia 30 de setembro do ano passado. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. A nova regra também proíbe a guarda do animal, no caso do agressor ser o próprio dono.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags