Participamos do

Despedida de Sneijder da seleção é marcada para amistoso com Peru

Depois de anunciar sua aposentadoria da seleção da Holanda, foi marcada a despedida oficial de Wesley Sneijder da Laranja Mecânica. A Federação Holandesa de Futebol confirmou que a homenagem acontecerá no dia 6 de setembro, quando a equipe receberá o Peru para jogo amistoso na Johan Cruyff Arena, estádio em que fez sua estreia na [?]
16:15 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de anunciar sua aposentadoria da seleção da Holanda, foi marcada a despedida oficial de Wesley Sneijder da Laranja Mecânica. A Federação Holandesa de Futebol confirmou que a homenagem acontecerá no dia 6 de setembro, quando a equipe receberá o Peru para jogo amistoso na Johan Cruyff Arena, estádio em que fez sua estreia na temporada 2002/03.

?Estou muito feliz. É a despedida que sonhei, parecida com a que o Podolski teve com a Alemanha. Poder dizer adeus jogando com uma equipe que eu amo, em um estádio que amo e em uma cidade que amo. Não vejo a hora que o dia 6 de setembro chegue. Sou muito grato à Federação?, celebrou o craque, que atua hoje pelo Al-Gharafa, do Catar.

O meia é o jogador com mais partidas disputadas na história da seleção holandesa, com 133 participações ? superando Van der Sar. Sneijder ainda está na lista dos dez maiores goleadores da equipe, depois de anotar 31 gols desde sua estreia em 2003.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seu primeiro jogo foi também um amistoso, na ocasião contra Portugal, que terminou empatado em 1 a 1. Ele esteve presente também nas Copas do Mundo de 2010, quando foi vice-campeão, e na de 2014, em que terminaram na terceira colocação depois de vencer justamente o Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente