PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Despedida de Sneijder da seleção é marcada para amistoso com Peru

Depois de anunciar sua aposentadoria da seleção da Holanda, foi marcada a despedida oficial de Wesley Sneijder da Laranja Mecânica. A Federação Holandesa de Futebol confirmou que a homenagem acontecerá no dia 6 de setembro, quando a equipe receberá o Peru para jogo amistoso na Johan Cruyff Arena, estádio em que fez sua estreia na [?]

16:15 | 23/04/2018

Depois de anunciar sua aposentadoria da seleção da Holanda, foi marcada a despedida oficial de Wesley Sneijder da Laranja Mecânica. A Federação Holandesa de Futebol confirmou que a homenagem acontecerá no dia 6 de setembro, quando a equipe receberá o Peru para jogo amistoso na Johan Cruyff Arena, estádio em que fez sua estreia na temporada 2002/03.

?Estou muito feliz. É a despedida que sonhei, parecida com a que o Podolski teve com a Alemanha. Poder dizer adeus jogando com uma equipe que eu amo, em um estádio que amo e em uma cidade que amo. Não vejo a hora que o dia 6 de setembro chegue. Sou muito grato à Federação?, celebrou o craque, que atua hoje pelo Al-Gharafa, do Catar.

O meia é o jogador com mais partidas disputadas na história da seleção holandesa, com 133 participações ? superando Van der Sar. Sneijder ainda está na lista dos dez maiores goleadores da equipe, depois de anotar 31 gols desde sua estreia em 2003.

Seu primeiro jogo foi também um amistoso, na ocasião contra Portugal, que terminou empatado em 1 a 1. Ele esteve presente também nas Copas do Mundo de 2010, quando foi vice-campeão, e na de 2014, em que terminaram na terceira colocação depois de vencer justamente o Brasil.

Gazeta Esportiva

TAGS