Participamos do

Deportivo Cali atropela o Danubio em sua estreia na Sul-Americana

O Deportivo Cali está muito próximo de avançar para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. nesta terça-feira, os açucareiros estrearam na competição recebendo o Danubio, do Uruguai, no estádio Coloso de Palmaseca. Após dominarem o primeiro tempo e abrirem o marcador, os colombianos não deram moleza aos visitantes na etapa complementar e acabaram saindo de [?]
23:30 | Abr. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Deportivo Cali está muito próximo de avançar para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. nesta terça-feira, os açucareiros estrearam na competição recebendo o Danubio, do Uruguai, no estádio Coloso de Palmaseca. Após dominarem o primeiro tempo e abrirem o marcador, os colombianos não deram moleza aos visitantes na etapa complementar e acabaram saindo de campo com o importante triunfo por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Sand, Delgado e Benedetti.

Com o resultado, o Deportivo Cali viajara a Montevidéu com uma excelente vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo dia oito de maio, às 21h45 (de Brasília), no estádio Jardines del Hipodromo.

O jogo ? O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Deportivo Cali. Desde o início da partida os donos da casa adotaram uma postura bastante agressiva e valorizando a posse de bola. Desta forma, não demorou muito para a superioridade do time alviverde ser convertida em gols. Aos 27 minutos, Sand recebeu lançamento dentro da área, matou no peito e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 aos açucareiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem permitir que o Danubio ficasse mais confortável na partida, o Deportivo Cali seguiu apertando na marcação e já na reta final do primeiro tempo esteve muito próximo de ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior no placar. Aos 31, Sand, de novo ele, recebeu cruzamento na medida e cabeceou no travessão, assustando a defesa do time uruguaio.

No segundo tempo o Deportivo Cali teve uma chance de fazer 2 a 0 logo no segundo minuto de jogo. Após cruzamento da esquerda, a bola atravessou a área e foi parar em Delgado, que desviou para o meio, onde estava Sand, que tentou completar de primeira para o gol, mas não pegou bem na bola e acabou desperdiçando uma ótima oportunidade.

Aos 11 minutos a história foi um pouco diferente. O Deportivo Cali seguiu pressionando o Danubio e, após a defesa rival tentar afastar o perigo, a bola sobrou dentro da área para delgado, que chegou soltando uma bomba, cruzada, e estufando as redes no Coloso de Palmaseca.

A classificação à próxima fase ficou mais encaminhada aos 25 minutos, quando Benedetti recebeu um grande passe de Delgado, autor do segundo tento, para precisar apenas completar de primeira e correr para o abraço.Daí em diante bastou ao time colombiano apenas administrar o excelente placar para levar uma grande vantagem para o Uruguai, onde será definido o time que avançará à segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente