Participamos do

Deportes Temuco empata com Estudiantes de Mérida na Sul-Americana

O Deportes Temuco conquistou um importante resultado no primeiro jogo internacional de sua história, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Visitando o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, a equipe chilena foi dominada pelos rivais, sofreu o primeiro gol na etapa complementar, mas mostrou persistência para deixar tudo igual a dois minutos [?]
21:30 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Deportes Temuco conquistou um importante resultado no primeiro jogo internacional de sua história, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Visitando o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, a equipe chilena foi dominada pelos rivais, sofreu o primeiro gol na etapa complementar, mas mostrou persistência para deixar tudo igual a dois minutos do fim e voltar para o Chile com o empate em 1 a 1.

Agora, o Deportes Temuco terá a missão de garantir a classificação para a fase seguinte do torneio continental no próximo dia nove de maio, quando recebe o Estudiantes de Mérida no estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile.

O jogo ? Atuando em casa, o Estudiantes de Mérida dominou o primeiro tempo. Mais soltos em campo, os anfitriões pressionavam os adversários e não os deixaram criar chances de perigo. Mantendo boa dinâmica de jogo, os acadêmicos quase abriram o placar aos 20 minutos, quando Luis Castillo bateu de direita e exigiu boa defesa do goleiro José Gamonal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o primeiro susto, o Estudiantes de Mérida seguiu no campo de ataque e não demorou muito para ver um jogador rival receber cartão amarelo, já que o time adversário tentava conter o ímpeto dos anfitriões através da força física. Concentrando as ações ofensivas pelo lado do campo, a equipe venezuelana ainda teve uma outra boa oportunidade aos 40 minutos, pouco antes de ir para o intervalo, quando Andris Herrera soltou uma bomba, mas Gamonal novamente estava bem colocado para mandar para escanteio.

No segundo tempo pouca coisa mudou. Ciente da importância de levar uma boa vantagem para o Chile, onde acontecerá o jogo de volta, o Estudiantes de Mérida seguiu pressionando os rivais no campo de ataque e aos 12 minutos teve mais uma boa chance para estufar as redes. Wilson Mena cabeceou certeiro, mas mandou rente à trave direita do Deportes Temuco.

Aos 27, o Estudiantes de Mérida novamente ficou com o grito de gol entalado na garganta após o chute de Luis Barrios, que tirou tinta do travessão. Os donos da casa só saíram do ?quase? dois minutos depois, quando Andris Herrera aproveitou o rebote dentro da área para abrir o placar.

O Deportes Temuco, no entanto, ainda teve tempo para reagir antes do apito final. Primeiro Kevin Harbotle soltou chute perigoso em direção à meta dos donos da casa, forçando Alejandro Araque fazer boa defesa. O goleiro adversário só não teve a mesma sorte aos 43 minutos, quando Alfredo Abalos, que fazia sua estreia pela equipe chilena, pôde balançar as redes e garantir um bom resultado para a partida de volta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente