PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol brasileiro, Porto goleia em casa e retoma a ponta do Português

O Porto está de volta à liderança do Campeonato Português. Nesta segunda-feira, fechando a 31ª rodada, a equipe recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 5 a 1 e retomou a dianteira da competição. Pior para o Benfica, que ficou apenas dois dias na liderança após vencer o Estoril com gol nos acréscimos. Um [?]

18:15 | 23/04/2018

O Porto está de volta à liderança do Campeonato Português. Nesta segunda-feira, fechando a 31ª rodada, a equipe recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 5 a 1 e retomou a dianteira da competição. Pior para o Benfica, que ficou apenas dois dias na liderança após vencer o Estoril com gol nos acréscimos.

Um dos grandes nomes da partida foi Alex Telles. O lateral-esquerdo brasileiro fez boa partida na defesa e no ataque, contribuindo para o placar com um belo gol de falta. O atacante Marega também fez grande partida, anotando um gol e uma assistência.

Com a vitória, o Porto chega a 79 pontos, dois a mais do que o Benfica. Com três rodadas restantes, a equipe depende apenas de si mesma para conquistar o título. Já o Vitória de Setúbal perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento, ficando com 29 pontos, 2 acima da zona da degola. Na próxima rodada, o Vitória de Setúbal recebe o Feirense às 12 horas (de Brasília) do próximo sábado para confronto direto contra a queda, enquanto o Porto visita o Marítmo no domingo, às 14 horas.

O jogo ? Tentando recuperar a liderança do Português, o Porto pressionou desde o apito inicial e marcou logo aos cinco minutos de jogo. Após jogada entre brasileiros, Alex Telles cruzou pela esquerda e Tiquinho Soares cabeceou para a defesa de Cristiano. Mas o goleiro soltou a bola nos pés de Marega, que não perdoou e abriu o placar.

A vantagem não mudou o jeito de jogar dos Dragões, que dobraram a vantagem aos 12 minutos em jogada de escanteio. Alex Telles cruzou na cabeça de Felipe, que viu Cristiano fazer boa defesa. No entanto, no rebote, Ivan Marcano, companheiro de zaga do brasileiro, marcou o segundo gol da partida em meia-bicicleta.

O placar de 2 a 0 durou apenas três minutos, até o Porto ampliar a diferença para 3 a 0 com Brahimi. Após jogada em velocidade, o argelino recebeu de Marega na área e, livre de marcação, tirou dos quatro adversários à frente, incluindo o goleiro, para aumentar.

Os visitantes não queriam assistir ao jogo do Porto e esboçaram uma reação pouco depois do terceiro gol. Aos 24 minutos, o brasileiro Patrick Vieira foi lançado na lateral da área, cruzou rasteiro na área e encontrou João Amaral. O atacante só teve de tirar de Casillas para diminuir a vantagem.

Mas a reação parou por aí. Aos 34 minutos, os líderes do campeonato marcaram seu quarto gol na partida. Na ponta-direita, Ricardo Pereira tentou cruzar rasteiro, mas a defesa cortou o passe. Na sobra, Corona chutou firme, de fora da área, para deixar a vantagem novamente em três gols e fechar o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o ritmo acelerado do primeiro tempo não voltou a campo. O Porto seguia melhor na partida, mas se preocupava mais em reter a bola. Já o Vitória de Setúbal tentava, mas não conseguia passar pela sólida defesa adversária.

Mesmo com menos intensidade, os donos da casa ainda ampliaram aos 27 minutos com gol brasileiro. O lateral-esquerdo Alex Telles, um dos melhores em campo, cobrou falta com categoria e colocou 5 a 1 no placar.

Com quatro gols de diferença, o time local se voltou ainda mais a manter a posse de bola, enquanto os visitantes mal conseguiam chegar ao campo de ataque. Quando o árbitro apitou pela última vez, o placar mostrava o 5 a 1 para o Porto.

Gazeta Esportiva

TAGS