Participamos do

City pode ser campeão em clássico contra United

O campeão inglês pode ser conhecido neste sábado (6), quando o Manchester City receber o Manchester United no Estádio Etihad, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Líder com 84 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, que é justamente seu rival do fim de semana, o time garante a taça em caso de um [?]
20:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O campeão inglês pode ser conhecido neste sábado (6), quando o Manchester City receber o Manchester United no Estádio Etihad, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Líder com 84 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, que é justamente seu rival do fim de semana, o time garante a taça em caso de um triunfo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A possibilidade de ser campeão antecipado, porém, é algo que não chega a mudar totalmente o ambiente no Manchester City, que no meio de semana foi atropelado pelo Liverpool por 3 a 0 pelo confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O choque de volta será já na próxima terça-feira (10), o que complica consideravelmente a tarefa de se concentrar apenas na Premier League.

?Nós sabemos diferenciar bem as coisas e vamos encarar o Manchester United com o pensamento de conquistarmos uma vitória. Não existe um bom ou um mau momento para se conquistar o título?, explicou o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City.

Também no sábado, o Liverpool estará em ação em outro clássico, só que o da cidade de Liverpool, contra o Everton, no Estádio Goodison Park. Na terceira colocação com 66 pontos e praticamente garantidos na próxima Champions, os Reds deverão preservar seus titulares. Já o Everton, com quarenta pontos, na parte intermediária da tabela de classificação, praticamente cumpre tabela.

A quarta posição, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, é do Tottenham, que tem 64 pontos e visita o Stoke, na zona de rebaixamento com 27 pontos.

Com 56 pontos e ainda sonhando com a Liga dos Campeões, no domingo, o Chelsea recebe o West Ham, que tem 33 pontos e luta para se manter longe da zona de rebaixamento, no Estádio Stamford Bridge, em Londres. O Arsenal, com 51 pontos e fechando a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Southampton, na zona de rebaixamento com 28 pontos, no Estádio Emirates, em Londres.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

8h30 Everton x Liverpool

11h Bournemouth x Crystal Palace

11h Brighton x Huddersfield

11h Leicester x Newcastle

11h Stoke x Tottenham

11h Watford x Burnley

11h West Brom x Swansea

13h30 Manchester City x Manchester United

Domingo

10h15 Arsenal x Southampton

12h30 Chelsea x West Ham

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente