Participamos do

Casal britânico desenha figurinhas e cria versão própria de álbum da Copa

10:30 | Abr. 29, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Alex e Sian Pratchett resolveram aderir à febre de colecionar figurinhas para completar o álbum da Copa do Mundo de uma forma diferente. Ao se verem sem condições financeiras de completar o álbum da Copa passada, em 2014, decidiram criar a própria versão desenhando eles mesmos as figurinhas dos atletas.

No Twitter foi criada a página Panini Cheapskates (@CheapPanini), em que o casal divulga os desenhos de vários atletas. A pouca habilidade nos desenhos não impediu que a ideia fizesse sucesso e fosse continuada.

"Somos muito persistentes para melhorar, mas, mesmo depois de desenhar 1.500 cromos, continuamos um desastre", brinca Alex em conversa com a BBC.

Após a Copa do Mundo de 2014, casal também fez um álbum para Eurocopa 2016, sediada na França, conseguindo arrecadar cerca de R$ 24 mil que foram doados a instituições de caridade.
 
[FOTO2]
 
Os fundos conseguidos com a venda dos álbuns veio, até mesmo, de países muito distantes do Reino Unido, como Irã e Japão.

Desta vez, a iniciativa teve como objetivo arrecadar valor ainda maior com o álbum da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"São 680 figurinhas para desenhar, cada uma demora cerca de 15 minutos, por isso há aproximadamente 170 horas de trabalho pela frente, para duas pessoas, em um mês", informa o casal na página do site de vaquinhas online criada para atingir esse objetivo.
 
[VIDEO1] 
 
O casal chegou a fazer um desenho do brasileiro Ronaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, para arrecadação de fundos neste mês. O desenho do Fenômeno valeram 800 libras para instituições de caridade.

"Muita gente nos convenceu a fazer novamente", disse Sian Pratchett em entrevista.

O casal planeja iniciar os desenhos no dia 14 de junho, na abertura da Copa do Mundo, concluindo a produção até o fim da competição.

O grande desafio do casal será conciliar o tempo com o novo integrante da família: o bebê nascido a poucos meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente