Participamos do

Bayern pagará cláusula para ficar com James em definitivo, diz jornal

O Bayern de Munique já decidiu que irá exercer a opção de compra para ter James Rodríguez em definitivo. Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol Marca,  que informa que o time alemão, que contratou o meia por empréstimo de duas temporadas no meio do ano passado, já teria comunicado o Real Madrid [?]
20:15 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bayern de Munique já decidiu que irá exercer a opção de compra para ter James Rodríguez em definitivo. Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol Marca,  que informa que o time alemão, que contratou o meia por empréstimo de duas temporadas no meio do ano passado, já teria comunicado o Real Madrid que pagará os 42 milhões de euros (R$ 170 milhões) referentes à cláusula contratual definida pelos clubes quando negociaram a transferência do jogador.

Desta forma, o investimento no colombiano chegará a 55 milhões de euros (mais de R$ 220 milhões), visto que os bávaros já desembolsaram 13 milhões para tê-lo por empréstimo nesta e na próxima temporada. A decisão dos alemães poderia ser tomada mais para frente, uma vez que o atleta tem contrato com o clube até junho de 2019. Porém, o desempenho de James, que se tornou peça importante do elenco comandado por Jupp Heynckes na atual campanha, agradou muito, fazendo com que a diretoria optasse por adiantar os prazos.

O Marca ainda informa que a operação conta com o aval do jogador, que tem pleno interesse em continuar em Munique. A publicação ressaltou os esforços do camisa 11 para se adaptar ao Bayern e reencontrar o futebol que não conseguiu mostrar no Real Madrid. São cinco gols e 11 assistências na atual temporada, sem contar na mudança clara de postura dentro de campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente