PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ausburg permanece na elite, e Schalke mantém vice liderança no Alemão

Neste domingo, duas partidas fecharam a 31ª rodada do Campeonato Alemão. De um lado, Augsburg e Mainz, às 10h30 (de Brasília), e do outro Colônia e Schalke 04, às 13h (de Brasília). A três rodadas do fim da competição e já com o Bayern campeão, o Ausburg conquistou uma vitória em casa, enquanto o Schalke [?]

15:15 | 22/04/2018

Neste domingo, duas partidas fecharam a 31ª rodada do Campeonato Alemão. De um lado, Augsburg e Mainz, às 10h30 (de Brasília), e do outro Colônia e Schalke 04, às 13h (de Brasília). A três rodadas do fim da competição e já com o Bayern campeão, o Ausburg conquistou uma vitória em casa, enquanto o Schalke ficou no empate.

Pela manhã, o Augsburg manteve a 11ª colocação da tabela ao vencer o Mainz em casa por 2 a 0, com gols de Michael Gregoritsch, aos 29 minutos da primeira etapa, e de Finnbogason, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Augsburg garantiu sua sobrevivência na elite do futebol alemão, já que está a dez pontos da zona de rebaixamento, e acabou deixando o adversário em perigo. Agora, o Mainz, em 15º, está apenas a uma colocação do Freiburg, no pré-rebaixamento. Se cair uma posição, a equipe disputará duas partidas contra o primeiro colocado da segunda divisão (play-offs) e só permanece na Bundesliga se vencer.

O outro duelo deste domingo foi entre Colônia e Schalke 04, que terminou em empate por 2 a 2. Com o resultado, o Schalke permanece em segundo no Alemão, a 22 pontos do campeão Bayern, enquanto o Colônia amarga a lanterna da competição mesmo com o ponto conquistado. Os gols da partida foram marcados por Embolo e Konoplyanka, para o Schalke, e Leonardo Bittencourt e Marcel Risse, já no final da segunda etapa, para os donos da casa. Em terceiro está o Borussia Dortmund, que venceu o Leverkusen no sábado por 4 a 0.

Apesar de não ter saído vitorioso, o ponto conquistado pelo Schalke foi de grande importância, pois mantém a sequência de invencibilidade, que agora soma oito partidas na Bundesliga. A equipe, que não conquista um título da competição desde a temporada 1957-58, tem como meta garantir a vice colocação do torneio.

Gazeta Esportiva

TAGS