PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Após tropeço, Schalke 04 tenta manter boa fase no Campeonato Alemão

Após a queda na Copa da Alemanha, o Schalke 04 tentará neste domingo manter a segunda colocação no Campeonato Alemão. A equipe de Gelsenkirchen jogará fora de casa contra o Colônia, às 13h00 no horário de Brasília, e caso vença, ficará ainda mais perto de terminar a temporada com a vice-liderança, um excelente resultado já que [?]

20:15 | 21/04/2018

Após a queda na Copa da Alemanha, o Schalke 04 tentará neste domingo manter a segunda colocação no Campeonato Alemão. A equipe de Gelsenkirchen jogará fora de casa contra o Colônia, às 13h00 no horário de Brasília, e caso vença, ficará ainda mais perto de terminar a temporada com a vice-liderança, um excelente resultado já que o clube não conquista o principal torneio nacional desde a edição 1957/1958.

A vitória diante do lanterna da competição será muito importante para que a equipe consiga terminar positivamente uma temporada muito bem construída pelos Azuis Reais. No Campeonato Alemão, o Schalke 04 vem de sete vitórias nos últimos jogos, desempenho melhor até que o do líder Bayern de Munique. O único tropeço do time foi na 29° rodada, quando perderam fora de casa para o Hamburgo, uma das equipes que brigam para se manter na primeira divisão nacional.

O grande destaque do Schalke 04 nesta temporada é o conjunto. Além de Leon Goretzka, meia que já foi contratado pelos rivais de Munique, a equipe teve atuações eficiente do argentino Franco Di Santo e do brasileiro Naldo. O técnico Domenico Tedesco também é bastante elogiado pelos críticos, já que em menos de um ano conseguiu fazer o time ter um dos melhores desempenhos da Alemanha.

O objetivo do Schalke 04 é terminar na segunda colocação já que mais uma vez o Bayern de Munique teve uma temporada praticamente impecável, conquistando o sexto troféu seguido com cinco rodadas de antecedência. Mesmo sem quebrar o jejum, o torcedor dos ?azuis reais? terá motivos de sobra caso o time fique na segunda colocação, garantindo uma vaga direta para a fase de grupo da Liga dos Campeões.

Um pouco antes, às 10h30, o Mainz jogará fora de casa contra o Augsburg e tentará se manter mais uma rodada fora da zona de rebaixamento do campeonato nacional. A equipe está com 30 pontos, mesma pontuação do Freiburg, que jogará neste sábado. Caso seja ultrapassado, o time ficará na 16° posição e jogaria a repescagem com o terceiro colocado da segunda divisão.

Sexta-feira

Borussia Monchengladbach 3 x 0 Wolfsburg

Sábado

Eintracht Frankfurt 0 x 3 Hertha Berlim

Hamburgo 1 x 0 Freiburg

Hannover 0 x 3 Bayern de Munique

Red Bull Leipzig 2 x 5 Hoffenheim

Stuttgart 2 x 0 Werder Bremen

Borussia Dortmund 4 x 0 Bayer Leverkusen

Domingo

Augsburg x Mainz

Colônia x Schalke 04

Gazeta Esportiva

TAGS