Participamos do

Alemanha tem rodada quente na briga por vagas nos torneios europeus

Com o Bayern de Munique tendo conquistado o hexa da Bundesliga por antecipação, a 31ª rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana, tem como principal atração a luta por vagas nas próximas competições europeias. E neste sentido a emoção está assegurada com alguns confrontos diretos. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, ambos [?]
20:15 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o Bayern de Munique tendo conquistado o hexa da Bundesliga por antecipação, a 31ª rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana, tem como principal atração a luta por vagas nas próximas competições europeias. E neste sentido a emoção está assegurada com alguns confrontos diretos. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, ambos com 51 pontos e fechando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, duelam no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, às 13h30 (de Brasília).

Já na Arena Red Bull, o Leipzig, que soma 47 pontos, na quinta posição, recebe o Hoffenheim, às 10h30 (de Brasília) que tem um ponto a menos. Ambos estão na zona de classificação para a Liga Europa. O ganhador, porém, vai entrar de vez na briga pela Champions League. Já quem tropeçar pode ser ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, que também tem 46 pontos e está fora da área que leva para o torneio europeu por conta dos critérios de desempate. O time de Frankfurt, que vai jogar em casa, na Commerzbank-Arena, contra o Hertha Berlin, às 10h30 (de Brasília), que soma 39 pontos e tem chances remotas de Liga Europa.

Ainda em clima de festa, o Bayern de Munique joga longe de seus torcedores contra o Hannover, às 10h30 (de Brasília), que soma 36 pontos e tem como único objetivo manter uma distância segura da zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo colocado com 55 pontos e com a vaga na Champions League mais encaminhada, o Schalke 04 precisa se impor no domingo fora de casa contra o Colonia, no Estádio RheinEnergie, em Colonia, às 13h00 (de Brasília). A tarefa não chega a ser das piores, pois os anfitriões fazem campanha bem ruim, na zona de rebaixamento, segurando a lanterna com apenas 21 pontos.

Abrindo os trabalhos da 31ª rodada do Campeonato Alemão, Borussia Monchengladbach e Wolfsburg se enfrentaram. no Borussia Park. Melhor para o time da casa, que venceu por 3 a 0, gols anotados por Stindl, Raffael e Kramer. O gol do meia alemão foi em uma falta bem curiosa. Posicionado no canto esquerdo, o goleiro Casteels e os demais jogadores dormiram no lance, com isso, o jogador aproveitou e só rolou para o lado oposto, para marcar.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:

Borussia Mönchengladbach 3 x 0 Wolfsburg

Sábado:

10h30 Leipzig x Hoffenheim

10h30 Eintracht Frankfurt x Hertha Berlin

10h30 Stuttgart x Werder Bremen

10h30 Hamburgo x Freiburg

10h30 Hannover x Bayern de Munique

13h30 Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Domingo:

10h30 Augsburg x Mainz 05

13h Colonia x Schalke 04

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente