Participamos do

Aguirre torce por permanência do ?importante? M. Guilherme, na mira do Fla

Cada vez mais longe de permanecer no São Paulo, Marcos Guilherme pode ir parar no Flamengo. Com empréstimo ao Tricolor válido apenas até o próximo dia 30 de junho, o meia-atacante que pertence ao Atlético-PR gerou interesse do Rubro-Negro da Gávea, e o técnico Diego Aguirre não escondeu a preocupação em relação à possibilidade de [?]
15:15 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cada vez mais longe de permanecer no São Paulo, Marcos Guilherme pode ir parar no Flamengo. Com empréstimo ao Tricolor válido apenas até o próximo dia 30 de junho, o meia-atacante que pertence ao Atlético-PR gerou interesse do Rubro-Negro da Gávea, e o técnico Diego Aguirre não escondeu a preocupação em relação à possibilidade de perder um dos principais nomes do seu elenco.

?Marcos Guilherme é um jogador importante. Há coisas que não dependem de mim, são coisas da diretoria, que escapam do meu conhecimento. Ele é um jogador importante, que ajuda, que tem bom nível para estar aqui. Se ficar, vou ficar contente. Mas não é uma decisão totalmente minha?, afirmou Aguirre.

Marcos Guilherme chegou ao São Paulo em junho do ano passado após não conseguir espaço no Dínamo Zagreb, da Croácia. Ciente do potencial do jogador, o Tricolor entrou em acordo com o Atlético-PR, detentor dos direitos econômicos do atleta, decidindo que, oficialmente, ele ficaria no Morumbi até a metade de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grande impasse entre São Paulo e Atlético-PR se deve ao fato de que, além da negociação que consta em documentos, as diretorias dos dois clubes, através de um ?acordo de cavalheiros?, teriam acordado que Marcos Guilherme ficaria no Morumbi até o final de 2018, ou seja, por mais seis meses além do que está previsto no contrato. Agora, com a valorização do meia-atacante por conta de suas boas atuações com a camisa tricolor, o Furacão não estaria disposto a cumprir com o que supostamente foi apalavrado.

Para se ter uma noção da importância de Marcos Guilherme para o São Paulo, o jogador entrou para a história do clube como o quinto atleta que mais vezes vestiu a camisa tricolor de maneira consecutiva desde sua estreia. No total, foram 43 jogos em sequência. Apenas Friedenreich (71), Luizinho (65), Clodô (62) e Siriri (50) estão à frente do meia-atacante.

Bastante aguerrido, Marcos Guilherme também já revelou diversas vezes ser torcedor do São Paulo. Recentemente, o jogador, inclusive, assegurou não estar muito bem psicologicamente por conta de todo o imbróglio envolvendo o futuro de sua carreira. Sua vontade é de permanecer no Morumbi, contudo, o Atlético-PR parece que não irá ceder à intenção do Tricolor.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente