Participamos do

Aguirre fala em ?fracasso? do São Paulo e elogia Furacão de Diniz

Após abrir 2 a 0 no placar, o São Paulo cedeu o empate ao Atlético-PR e deixou a classificação escapar durante a noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O técnico Diego Aguirre, sem esconder o abatimento pelo resultado, considerou a eliminação um ?fracasso?. ?Temos de assumir que foi um fracasso?, lamentou o [?]
22:45 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após abrir 2 a 0 no placar, o São Paulo cedeu o empate ao Atlético-PR e deixou a classificação escapar durante a noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O técnico Diego Aguirre, sem esconder o abatimento pelo resultado, considerou a eliminação um ?fracasso?.

?Temos de assumir que foi um fracasso?, lamentou o treinador, já projetando o futuro da equipe e uma eventual recuperação. ?E nos prepara para o que vem pela frente, porque somos um time grande, precisamos conquistar coisas importantes. É a nossa responsabilidade. Temos de ganhar no domingo e depois a Sul-Americana. Não gosto de perder?, resmungou, em entrevista coletiva.

Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Tricolores precisava de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Intenso, o time abriu o placar aos 25 minutos, em golaço de Valdívia. Pouco depois, Nenê ampliou. Mas, ainda antes do intervalo, Guilherme converteu pênalti cometido por Liziero.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início da etapa complementar, aproveitando falha da defesa são-paulina, o Furacão deixou tudo igual com Matheus Rossetto. Aguirre tentou buscar o desempate colocando Cueva, Diego Souza e Lucas Fernandes, mas parou no goleiro Santos e na zaga rubro-negra.

?No primeiro tempo, controlamos bem, fizemos dois gols, perdemos outro. O pênalti foi uma situação que mudou, com fator psicológico. No segundo tempo, os dois times tiveram momentos, jogo sempre aberto. Poderíamos ter feito mais gols, porque perdemos situações?, analisou o uruguaio, negando a tendência de o time cair de rendimento no segundo tempo das partidas.

?Não concordo com isso. No primeiro jogo contra o Atlético-PR, fomos melhores no segundo tempo do que no primeiro. Isso acontece, são situações de jogo. Há muitos fatores, como gol a favor e contra, que condicionam o jogo. Tentamos manter uma regularidade. Às vezes conseguimos, mas também enfrentamos times que jogam bem e têm seus momentos no jogo. Isso pode acontecer?, resignou-se.

Por fim, o técnico do São Paulo ainda tratou de elogiar o Atlético-PR de Fernando Diniz, notabilizado por sua organização e posse de bola. ?Eles estão entrosados, gosto do estilo deles, estão fazendo boas apresentações. Um estilo muito válido porque estão sempre dando o melhor?, finalizou.

O próximo compromisso do São Paulo é o duelo com o Ceará, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, o time fará o jogo de volta contra o Rosario Central no dia 9 de maio, no Morumbi ? o primeiro duelo, na Argentina, terminou sem gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente