Participamos do

Aguirre, enfim, tem semana livre e espera melhor atuação do Tricolor

O São Paulo teve uma semana livre para os jogadores seguirem absorvendo a filosofia de jogo do técnico Diego Aguirre. Após desembarcar no Morumbi sem muito tempo para trabalhar e com jogos decisivos batendo à porta, o treinador uruguaio crê que seus atletas irão apresentar um futebol mais próximo daquilo que considera ideal nesta quinta-feira, [?]
18:15 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo teve uma semana livre para os jogadores seguirem absorvendo a filosofia de jogo do técnico Diego Aguirre. Após desembarcar no Morumbi sem muito tempo para trabalhar e com jogos decisivos batendo à porta, o treinador uruguaio crê que seus atletas irão apresentar um futebol mais próximo daquilo que considera ideal nesta quinta-feira, contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana.

?Espero mostrar que o time está melhor. Claro que ainda não é o ideal, porque são apenas três semanas de trabalho e enfrentamos sempre jogos decisivos, mas sinto que o time estará melhor do que nas partidas anteriores. Tivemos mais tempo para trabalhar, mesmo sem a oportunidade de experimentar algo novo nas partidas decisivas que enfrentamos, mas encontramos um caminho?, afirmou Aguirre.

Neste início de sua trajetória no São Paulo como técnico ? o uruguaio já vestiu a camisa do clube em seus tempos de jogador -, Aguirre optou por montar um esquema que suprisse as necessidades do time nos duelos decisivos das quartas e semifinais do Paulistão. Na Copa do Brasil, outro duelo mata-mata, em que o Atlético-PR assegurou a vantagem para o jogo de volta, atrapalhou os planos do comandante, que agora quer priorizar a implantação do seu estilo de jogo na equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nosso grande objetivo é jogar com personalidade, determinação e encarar isso como apenas a primeira parte da decisão, porque a nossa meta é avançar no torneio. Temos que ser inteligentes para fazer um jogo que seja melhor para as nossas pretensões, porque esta história só será definida no próximo mês, no Morumbi?, disse o treinador, se referindo à partida de volta marcada para o próximo dia nove de maio.

?Quero que o time termine o jogo tranquilo e com o sentimento de que deu o máximo esforço para conquistar algo positivo, e que o resultado mostre que estamos no caminho certo?, completou Diego Aguirre, responsável por levar o São Paulo rumo ao bicampeonato da Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente