PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Zagueiro Alemão chega à centésima partida com a camisa do Avaí

A vitória de virada do Avaí, por 2 a 1, contra o Fluminense pela Copa do Brasil marcou não só a sexta vitória em oito jogos da equipe, mas também o centésimo jogo do zagueiro Alemão com a camisa avaiana. Para comemorar, o atleta usou o número 100 durante a partida. O zagueiro fez ótimo [?]

18:30 | 02/03/2018

A vitória de virada do Avaí, por 2 a 1, contra o Fluminense pela Copa do Brasil marcou não só a sexta vitória em oito jogos da equipe, mas também o centésimo jogo do zagueiro Alemão com a camisa avaiana. Para comemorar, o atleta usou o número 100 durante a partida.

O zagueiro fez ótimo Campeonato Catarinense em 2016 pelo Brusque e, com isso, foi contratado pelo Leão da Ilha. Naquele ano, o jogador ganhou espaço e se tornou imprescindível para o sistema defensivo do Avaí, vice-campeão da Série B. Em 2017, na divisão de elite do futebol brasileiro, Alemão foi deslocado da lateral para o miolo de zaga com o intuito de diminuir o número de gols sofridos, porém, já era tarde: a equipe azurra foi rebaixada de volta para a segunda divisão.

O Alemão, ou Fagner Ironi Daponte, destacou as metas do Avaí para a temporada: título do Catarinense, acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e ir até onde for possível na Copa do Brasil.

?Falar o que falta fazer é uma pergunta muito difícil, mas posso afirmar que sempre que eu entrar no campo com a camisa do Avaí vou dar meu máximo. Ficaria muito feliz se conseguíssemos fechar o ano com o título catarinense e o acesso (à primeira divisão nacional). Degrau por degrau chegar o mais longe possível na Copa do Brasil?, disse o jogador.

Perguntado sobre a trajetória na equipe catarinense, o zagueiro a definiu com a palavra gratidão. ?Eu definiria como gratidão. Sou muito grato por tudo que o Avaí já me proporcionou e pela forma que a torcida me acolheu. Serei para sempre grato ao clube e a torcida?.

 

Gazeta Esportiva

TAGS