PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Willian José reclama de críticas por ?coisas de cinco anos atrás?

Centroavante foi uma das novidades de Tite para os amistosos

14:45 | 19/03/2018

O atacante Willian José chegou para o seu primeiro período com a Seleção Brasileira no domingo e fez questão de responder àqueles que criticaram a sua convocação pelo técnico Tite. Um dos principais nomes da Real Sociedad na temporada, o jogador exaltou seus números nos últimos jogos e disse que a maioria das pessoas ainda o julga por causa de suas passagens no Brasil.

?Fiquei surpreso por ser a última convocação antes da Copa, mas aconteceu comigo. Cada um fala o que quer, mas muitos não acompanham meus jogos. Em  31 jogos, tenho 18 gols na temporada, uma média muito boa para um centroavante que joga numa equipe média da Europa. As pessoas têm que acompanhar mais, ficam olhando só pelo que fiz ou não fiz há cinco anos?, disse o atleta, em conversa com canais de TV na chegada ao hotel da delegação.

Com passagens por Santos, São Paulo e Grêmio, Willian não teve grande destaque em nenhum dos gigantes brasileiros. Em três temporadas somadas, foram 24 gols marcados, com destaque para os 15 anotados em 2012, quando defendia o Tricolor Paulista.

Deixando o passado para trás, ele se juntou aos companheiros para o treino da manhã desta segunda-feira e fica como opção para Gabriel Jesus, titular, e Roberto Firmino, primeiro reserva no setor. As atividades também foram importantes para que os jogadores presentes conseguissem o primeiro contato brasileiros com a Telstar, a bola oficial da Copa do Mundo.

O treino desta segunda-feira teve 16 dos 25 atletas que Tite convocou para os dois amistosos. Além de não ter todos os jogadores convocados disponíveis, o técnico Tite teve que fazer um treino no campo com apenas nove atletas, já que alguns dos presentes ficaram na academia realizando um trabalho regenerativo. Com isso, o comandante teve que chamar garotos da base do Spartak Moscou para as atividades terem peças suficientes durante o treinamento.

Gazeta Esportiva

TAGS