Participamos do

Um ano após peneira, Mikael vibra por estreia no profissional do Sport

Há cerca de um ano, Mikael passou em uma peneira realizada pelo Sport no Maranhão. De lá para cá, se tornou artilheiro do sub-20 do Rubro-negro, foi promovido à equipe profissional e, enfim, fez sua estreia oficial neste domingo, ao atuar por nove minutos no empate contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Uma grande revira-volta [?]
11:00 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há cerca de um ano, Mikael passou em uma peneira realizada pelo Sport no Maranhão. De lá para cá, se tornou artilheiro do sub-20 do Rubro-negro, foi promovido à equipe profissional e, enfim, fez sua estreia oficial neste domingo, ao atuar por nove minutos no empate contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Uma grande revira-volta na carreira do atacante, cuja ficha ele admite ainda não ter caído.

?Vinha trabalhando para que esse momento chegasse, mas não esperava que fosse tão rápido. Aconteceu e estou muito feliz. Para ser sincero, ainda não caiu a ficha direito. Há pouco mais de um ano, eu estava sem clube, sonhando com esse momento e agora realizei. Nem consegui dormir ainda?, reconhece o maranhense de 18 anos de idade. ?Minha família está muito feliz também. Estão sempre torcendo por mim. Meus pais estão emocionados. É uma honra deixa-los felizes?, completou.

Os tempo em que esteve em campo neste final de semana foi o mesmo que Mikael levou para ser aprovado na peneira realizada em fevereiro de 2017. Nascido em Babacal, ele vivia com a família no município de Cláudia, no Mato Grosso. No período da peneira, o jogador estava apenas visitando sua cidade natal quando resolveu, sem muitas pretensões, participar da seletiva. Mal esperava ele que, um ano depois, estaria integrando o elenco profissional do Leão, pelo qual ele aponta ter sido muito bem recepcionado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Fui bem acolhido. Me senti como se estivesse em casa. Os caras são muito gente boa. Sempre os mais velhos dão conselhos. Converso bastante com eles e isso é importante para mim?, finalizou.

O Sport volta a campo nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, em clássico contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro. A bola rola a partir das 21h45 (no horário de Brasília) e o Rubro-negro, na segunda posição da tabela com 16 pontos ganhos, precisa dos três pontos se quiser ultrapassar o líder Náutico, que possui dois pontos a mais.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente