Participamos do

Sem função definida, Xavi renova com clube árabe por dois anos

Xavi Hernández já possui vínculo para sua sequência na carreira. Aos 38 anos, o ex-jogador do Barcelona possui um princípio de acordo para permanecer por mais dois anos no Al-Saad, do Catar. A novidade da negociação, porém, é a a função que o meia vai desempenhar no clube árabe, não existindo uma posição oficial quanto [?]
12:15 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Xavi Hernández já possui vínculo para sua sequência na carreira. Aos 38 anos, o ex-jogador do Barcelona possui um princípio de acordo para permanecer por mais dois anos no Al-Saad, do Catar. A novidade da negociação, porém, é a a função que o meia vai desempenhar no clube árabe, não existindo uma posição oficial quanto a aposentadoria ou a sequência no futebol profissional.

O anúncio foi feito pelo próprio Al-Saad, em sua conta oficial no twitter, anunciando a extensão do contrato de Xavi, que se encerrava em junho deste ano: ?Princípio de acordo para que Xavi Hernández continue no Al-Saad pelas próximas duas temporadas, mas ainda não determinamos que função ele vai desempenhar. Ele pode continuar como jogador ou atuar em outro setor. A decisão será anunciada em breve?, disse.

Em meio a tantas indefinições, a única certeza é de que o futuro do meia, assim que se aposentar, será no banco de reservas. Por conta disso, o Mundo Deportivo revela nesta quarta-feira que a intenção de Xavi é permanecer jogando até janeiro de 2019, mas seguir a formação de treinador paralelamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-capitão da Barcelona nunca escondeu o desejo de retornar os clube catalão, mas para comandar a equipe à beira do campo. A expectativa é que dentro desse contrato de duas temporadas, ele conclua os cursos da Federação Espanhola, passe parte do conhecimento aos jogadores do Al-Saad e depois siga ao Barcelona para a sequência da carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente