Participamos do

Schalke vence o Herta Berlim e assume a vice-liderança do Alemão

Em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Herta Berlim em Gelsenkirchen e conseguiu a vitória por 1 a 0. O resultado foi construído no primeiro tempo, e mesmo sofrendo muita pressão na segunda etapa, o time da casa conseguiu segurar a vantagem. Com o resultado, o Schalke assume [?]
14:30 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Herta Berlim em Gelsenkirchen e conseguiu a vitória por 1 a 0. O resultado foi construído no primeiro tempo, e mesmo sofrendo muita pressão na segunda etapa, o time da casa conseguiu segurar a vantagem. Com o resultado, o Schalke assume provisoriamente a vice-liderança com 43 pontos. O Herta, por sua vez, continua na 11° colocação e corre o risco de ser ultrapassado por Freiburg e Stuttgart, que jogam no domingo.

Quem teve a primeira chance do jogo foi o Schalke, logo aos três minutos. Cagliuri finalizou e o Jarstein mandou para escanteio. Aos seis, a tentativa de Di Santo mais uma vez parou no goleiro. A resposta dos visitantes veio aos 12, mas Selke mandou para fora.

A partida estava morna. Os dois times até criavam, mas não chegavam com perigo. O time mandante voltou a finalizar aos 26, quando Pjaca chutou para fora a chance de abrir o placar. Aos 33 o Herta respondeu, mas Kalou também não foi feliz na finalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 37, após jogada na lateral direita, Di Santo descolou cruzamento rasteiro para Pjaca, que quase da marca do pênalti, completou para o gol para deixar o Schalke em vantagem.

O Herta voltou mais incisivo para a segunda etapa, em busca do gol de empate. Aos 14, Rekik tentou boa cabeçada, mas mandou para fora. Aos 21 foi a vez de Lustenberger levar perigo com chute que saiu rente à trave.

Os donos da casa estavam acuados, sem conseguir atacar. O time visitante tinha maior posse de bola e pressionava muito. Aos 29, Kalou fez linda jogada, invadiu a área, mas na hora do arremate acabou travado. Aos 32, após cobrança de falta, a cabeçada de Rekik saiu tirando tinta da trave direita, mas o assistente já marcava o impedimento do jogador.

Nos minutos finais o Herta foi só ataque, tentando arrancar um ponto fora de casa. No entanto, mesmo com os três minutos acrescidos pelo árbitro, a equipe visitante não conseguiu chegar ao empate.

Confira os outros resultados dos jogos válidos pela 25° rodada do Alemão

Augsburg 0 x 2 Hoffenheim

Frankfurt 1 x 0 Hannover

Hamburgo 0 x 0 Mainz

Wolfsburg 1 x 2 Bayer Leverkusen

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente