Participamos do

Schalke 04 vence o Wolfsburg e adia título do Bayern de Munique

Em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 visitou o Wolfsburg e, mesmo sofrendo pressão na maior parte do jogo, conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol contra de Knoche. Com o resultado, o time visitante segue na segunda colocação com 49 pontos e adia o título [?]
16:45 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 visitou o Wolfsburg e, mesmo sofrendo pressão na maior parte do jogo, conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol contra de Knoche. Com o resultado, o time visitante segue na segunda colocação com 49 pontos e adia o título do Bayern de Munique, que poderia ser campeão no próximo domingo caso o time de Gelsenkirchen não vencesse. O Wolfsburg, por sua vez, segue na 15° colocação com 25 pontos, a mesma pontuação do Mainz, time que abre a zona de rebaixamento.

A primeira chegada do jogo surgiu aos 10 minutos, com o Wolfsburg tentando através de Maximilian Arnold, que finalizou para fora. O time da casa se mostrava superior nos primeiros minutos da partida, e voltou a chegar aos 25, com boa cabeçada de Didavi que saiu à direita do gol, e aos 31, de novo com Arnold, em chute cruzado que saiu levando perigo.

Aos 42, no seu primeiro chute ao gol, o Schalke teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Nastasic recebeu cruzamento rasteiro e, quase na pequena área, soltou uma bomba já pronto para correr para o abraço. No entanto, o goleiro Casteels demonstrou ótimo reflexo e realizou uma excelente defesa, espalmando para escanteio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira chance do segundo tempo foi dos donos da casa, aos 20 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Guilavogui completou de cabeça, mas ela saiu à esquerda do gol, sem assustar muito o goleiro Fahrmann. O jogo voltou do intervalo mais truncado, com muitas trocas de posse de bola, mas com leve superioridade dos mandantes.

Aos 30, após cobrança de escanteio, Bruma dominou dentro da área, de costas pro gol, e foi derrubado. Verhaegh foi para a cobrança do pênalti podendo abrir o placar para o Wolfsburg e soltou uma bomba no canto direito, mas o goleiro Fahrmann foi buscar.

Aos 40 foi a vez do Schalke chegar. Na linha de fundo, Embolo aplicou uma bela caneta no adversário, invadiu a área e cruzou rasteiro. O zagueiro Knoche tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Já nos acréscimos, os donos da casa ainda tiveram uma ótima oportunidade. Após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Dimata quase na pequena área, mas o camisa 9 mandou para muito longe a chance de empatar a partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente