Participamos do

São Paulo visita o lanterna Linense para voltar a vencer no Estadual

A saga do São Paulo em busca de tranquilidade terá um novo capítulo neste domingo. Após amenizar a pressão com a vitória sobre o CRB-AL, o Tricolor visitará o Linense, time de pior campanha no Campeonato Paulista, no Estádio Gilbertão, pela décima rodada do torneio. Com a vaga encaminhada na Copa do Brasil, a equipe [?]
20:15 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A saga do São Paulo em busca de tranquilidade terá um novo capítulo neste domingo. Após amenizar a pressão com a vitória sobre o CRB-AL, o Tricolor visitará o Linense, time de pior campanha no Campeonato Paulista, no Estádio Gilbertão, pela décima rodada do torneio.

Com a vaga encaminhada na Copa do Brasil, a equipe dirigida por Dorival Júnior precisa reagir no Estadual, já que vem de derrotas para Santos e Ituano e empate com a Ferroviária. Apesar de liderar o Grupo B com 11 pontos, o São Paulo tem em seu encalço São Caetano e Ponte Preta, ambos com dez pontos.

Um resultado que não seja a vitória em Lins, no pior dos cenários, pode tirar o time do Morumbi da zona de classificação às quartas de final, o que aumentaria a apreensão às vésperas do clássico com o Palmeiras, marcado para a próxima quinta-feira (8), no Palestra Itália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seja como for, o ainda pressionado Dorival foca apenas no duelo de domingo. ?O meu jogo é o seguinte. Não tenho como mensurar outra situação. Se os resultados não vierem, é natural que a pressão aumente. Estamos trabalhando muito para que isso se reverta. Não tenho dúvidas de que as coisas vão melhorar, ninguém é bobo aqui?, afirmou.

Satisfeito com o desempenho no triunfo sobre o CRB, o treinador não deve mexer na escalação, de modo que Jean e Hudson serão mantidos nos lugares dos lesionados Sidão e Jucilei, enquanto Diego Souza e Nenê seguirão como opções no banco de reservas.

No Linense, a vitória se mostra ainda mais urgente. Conhecido como Elefante do Noroeste, o time é o laterna geral da competição, com míseros seis pontos ganhos em nove jogos, contabilizando uma vitória, três empates e cinco derrotas. No momento, portanto, seria um dos dois rebaixados à Série A2 do Paulistão.

?Sabemos das grandes dificuldades que iremos enfrentar frente ao nosso adversário. Mas o que nos dá a confiança para alcançar um resultado positivo foi o grande jogo que o time realizou em Reibeirão Preto contra o Botafogo?, disse o técnico Márcio Fernandes, referindo-se ao empate por 1 a 1, na última segunda-feira.

?Esperamos colocar tudo isso novamente em campo contra o São Paulo e sermos um pouco mais felizes e conseguir um excelente resultado que é a vitória, pois temos um excelente e qualificado grupo de trabalho?, completou o treinador.

FICHA TÉCNICA

LINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Gilbertão, em Lins (SP)

Data: 4 de março de 2018, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Nogueira

LINENSE: Pegorari; Reginaldo; Leandro Silva, Adalberto e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Murilo Henrique e Danielzinho; Wilson e Giovanni

Técnico: Márcio Fernandes

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Hudson e Petros; Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Brenner

Técnico: Dorival Júnior

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente