Participamos do

Renato Gaúcho elogia atuação e vê Grêmio no caminho certo

A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude neste domingo colocou o Grêmio na zona de classificação do Campeonato Gaúcho e afastou as chances de rebaixamento. Com os três pontos, o Tricolor depende apenas de si para se manter na elite e para avançar de fase, algo que para Renato Gaúcho será uma consequência [?]
09:15 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude neste domingo colocou o Grêmio na zona de classificação do Campeonato Gaúcho e afastou as chances de rebaixamento. Com os três pontos, o Tricolor depende apenas de si para se manter na elite e para avançar de fase, algo que para Renato Gaúcho será uma consequência da evolução da equipe e do bom futebol, característica marcante na última temporada.

?Esse é o Grêmio que quero, que gosto, que está chegando. Estamos entre os oito, mas não ainda classificados. Tinha prometido que nos classificaríamos. Classificaremos, mas ainda não estamos garantidos. E, classificando, será outra história no restante da competição?, disse o treinador do Grêmio após o triunfo.

?Hoje o Grêmio se apresentou muito bem. Sabíamos que o adversário nos dificultaria. O campo prejudicou o toque de bola do nosso time. Criamos oportunidades no primeiro tempo, mas estava difícil entrar?, completou Renato Gaúcho, que também pontuou a temporada do Grêmio, valorizando a evolução.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de começar a temporada com a equipe de transição, os principais jogadores voltaram aos poucos e, mesmo com o elenco perto do considerado ideal em questão de peças, acumulou tropeços nas primeiras partidas. Para Renato, é normal que o time tenha oscilado e ainda não tenha encontrado o ideal.

?Nós sempre temos um pouco mais para dar, mas é óbvio que na sequência a equipe vai subindo de produção. Os jogadores voltam acima do peso, comemorando o título da Libertadores. Tivemos que correr atrás do prejuízo sem as condições necessárias. A falta de ritmo é importante, o jogador não consegue produzir o que sabe?, ressaltou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente