PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Paraná estreia na Taça Caio Júnior com empate diante do Cianorte

O Paraná Clube segue em situação complicada na temporada. Sob o comando do técnico Rogério Micale, o Tricolor da Vila fez sua estreia na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018, com empate 2 a 2 com o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, arrancado com um empate já no final da partida. [?]

18:00 | 04/03/2018

O Paraná Clube segue em situação complicada na temporada. Sob o comando do técnico Rogério Micale, o Tricolor da Vila fez sua estreia na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018, com empate 2 a 2 com o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, arrancado com um empate já no final da partida.

A equipe paranista conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, com Marcelo Baéz, que aproveitou cruzamento de Mansur e empurrou para a rede. André Luís, aos 35 minutos, deixou tudo igual. Depois do intervalo, Neto Costa, aos 32 minutos, decretou a virada. De pênalti, Diego Gonçalves igualou a contagem, aos 38 minutos.

Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, na quarta-feira. No mesmo dia, o Paraná Clube encara o Coritiba, em clássico marcado para a Vila Capanema.

O jogo ? Logo aos quatro minutos, Neris vacilou e entregou a bola nos pés de Deco, que partiu com a bola e disparou o chute para grande defesa de Richard. Aos sete minutos, André Luis arriscou o chute de longe e Richard agarrou com firmeza. Murilo partiu para cima da defesa paranista, aos 13 minutos, mas tentou resolver tudo sozinho e ficou sem a bola.

O Leão do Norte era melhor na partida e, aos 15 minutos, cruzamento que sobrou para Murilo chutar, para fora, raspando o poste. Porém, o troco foi fatal. Aos 17 minutos, Marcelo Báez recebeu de Mansur e tocou na saída do goleiro para abrir a contagem. O gol acordou o Tricolor, que chegou bem aos 22 minutos, com Victor Feijão que, no entanto errou o passe, já dentro da grande área.

Depois da parada técnica, o Cianorte voltou a pressionar, e aos 35 minutos, Leandro Vilela perdeu a bola, que sobrou para André Luís dominar na área e chutar forte para deixar tudo igual no placar. Os jogadores do Paraná erravam demais e, aos 42 minutos a bola sobrou para Robert tentar o voleio e mandar pela linha de fundo.

Na segunda etapa, os dois times voltaram a campo sem modificações. O jogo era truncado, com poucas oportunidades reais. Aos oito minutos, Carlos Eduardo cobrou escanteio e, no rebote Mansur não conseguiu arrematar como imaginava. Aos 12 minutos, Maikinho, que havia acabado de entrar, recebeu em ótima posição, mas na contava com a saída precisa de Richard, que fez o corte.

O Cianorte dominava as ações, mas na conseguia transformar a superioridade em gol. Thiago Santos teve a chance de tranquilizar a situação para o Tricolor, com Thiago Santos, aos 25 minutos, mas o atacante, de frente pra o gol, arrematou em cima do goleiro João Gabriel. Porém, aos 32 minutos, Guilherme cruzou e Neto costa apareceu para completar o lance e estufar a rede para decretar a virada.

O Paraná foi para cima para tentar buscar pelo menos o empate. Aos 36 minutos, após cobrança de falta, a bola bateu no braço de Richarlyson e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Diego Gonçalves deixou tudo igual novamente. Richarlyson, de bicicleta, quase fez um golaço, aos 45 minutos, e Richard defendeu.

Outras partidas ? A primeira rodada do segundo turno teve ainda mais três partidas envolvendo as equipes do interior. O Foz do Iguaçu tenta repetir sua campanha do primeiro turno e começou bem batendo o Cascavel por 2 a 0, no Estádio ABC. Já o Londrina recebeu o Prudentópolis, no Estádio do Café, e ficou no empate por 1 a 1. O vice-campeão da Taça Dionísio Filho, o Rio Branco, não começou nada bem sua campanha e perdeu por 4 a 2 para o Toledo, na Estradinha, em plena Paranaguá.

CIANORTE 2 X 2 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)

Data: 04 de março de 2018, domingo

Horário: 16 horas (De Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Assistentes: Flavio Augusto Alves e Marcio Lopes Guerra

Cartões amarelos : Jhonny Lucas, Mansur (Paraná); Murilo (Cianorte)

CIANORTE: André Luis, aos 35 minutos do primeiro tempo e Neto Costa, aos 32 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcelo Baéz, aos 17 minutos do primeiro tempo e Diego Gonçalves, aos 38 minutos do segundo tempo

CIANORTE: João Gabriel; Guilherme, Marcão, Feliphe Gabriel e Arroyo; Moreli, Rafael Carrilho (Richarlyson), Murilo e Deco; André Luis (Neto Costa)e Robert (Maikinho).

Técnico: Marcelo Caranhato

PARANÁ: Richard; Junior, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Diego), Jhonny Lucas (Wesley Dias), Carlos Eduardo (Zezinho) e Baez; Thiago Santos e Vitor Feijão

Técnico: Rogério Micale

Gazeta Esportiva

TAGS