Participamos do

Olympique de Marselha derrota ameaçado Toulouse pelo Francês

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo, no Estádio Municipal de Toulouse, o Olympique de Marselha conquistou a vitória para cima da equipe local, por 2 a 1, e aumentou a distância com relação ao Lyon, quarto colocado, na tabela de classificação da competição. Os gols da partida foram marcados por [?]
19:15 | Mar. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo, no Estádio Municipal de Toulouse, o Olympique de Marselha conquistou a vitória para cima da equipe local, por 2 a 1, e aumentou a distância com relação ao Lyon, quarto colocado, na tabela de classificação da competição. Os gols da partida foram marcados por Ocampos e Mitroglou, em favor dos visitantes, e Mubele, para os donos da casa.

Com o resultado, o Marseille não só não permitiu que o Monaco disparasse na segunda colocação do torneio, como aumentou a gordura na distância para o Lyon, alcançando a marca de 59 pontos com o triunfo, quatro atrás da equipe do Principado. Por outro lado, o Toulouse estacionou nos 29 pontos, permanecendo à beira da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Na 30ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha faz um grande jogo, que promete altas emoções, justamente contra a equipe do Lyon, em partida que reúne duas das equipes que estão no topo da tabela. O confronto será disputado no Velódrome, às 17h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Toulouse recebe o Strasbourg em casa, às 16h00 (horário de Brasília) do sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Logo aos dez minutos de partida, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de falta pela lateral, nem o ataque do Marseille conseguiu aproveitar, nem a zaga do Toulouse foi capaz de afastar. Depois de quicar na área, a bola sobrou livre para Ocampos, que não desperdiçou e inaugurou o marcador.

Pouco depois, os donos da casa empataram. Sylla arrancou pelo meio de campo e, em bela jogada individual, cruzou rasteiro para a pequena área. O lançamento encontrou Mubele, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual antes da ida para o intervalo: 1 a 1.

No segundo tempo, o placar permaneceu inalterado durante o início do período, mesmo com a superioridade técnica dos visitantes. Foi somente aos 32 minutos da etapa final que o Olympique de Marselha achou seu gol, que decretaria a vitória da equipe na partida e daria números finais ao confronto.

Após fazer belo porta-luz, Payet tabelou bonito com Mitroglou. Após arrancar pela lateral da grande área, o francês serviu o atacante, que livre e sem goleiro, chutou firme sem sequer dominar a bola, fazendo o 2 a 1 e garantindo o triunfo do Marseille.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente