Participamos do

Morre Bebeto de Freitas, técnico da geração de prata no vôlei e ex-presidente do Botafogo

16:20 | Mar. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

[FOTO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após divulgar o novo projeto do Atlético, que terá agora um time de futebol americano, o diretor de administração e controle do clube, Bebeto de Freitas, passou mal na Cidade do Galo e morreu, na tarde desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo clube.

 

“É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, diretor-executivo do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu. O clube decretou luto oficial de três dias”, informou o clube.

 

Bebeto estava em uma reunião na Cidade do Galo quando sofreu uma ataque cardíaco. Rapidamente ambulâncias foram acionadas e um helicóptero para remoção. O médico do clube, Marcos Vinícius fez o primeiro atendimento. Bebeto, porém, não resistiu. Pouco depois da notícia ser divulgada nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, usou seu Twitter para lamentar o ocorrido. “Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto”, postou.

Bebeto voltou para Belo Horizonte para assumir o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer onde ficou até o fim de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara a presidência do Galo, ele foi convidado a fazer parte do quadro de funcionários do Atlético. Bebeto chegou ao Atlético em 1999, para ser Manager no mandato de Nélio Brant. Na época, Kalil era presidente do conselho administrativo. Com seu sucesso à frente do Galo, ele foi para o Botafogo, clube do coração, quando foi presidente de 2003 a 2008.

VÔLEI

 

Bebeto de Freitas fez história no vôlei. Ele foi técnico da seleção brasileira medalha de prata nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles. Na época, era considerado um dos melhores treinadores do mundo, com grande atuação no vôlei italiano. Como jogador, foi campeão carioca pelo Botafogo em 11 oportunidades e também integrou a seleção brasileira na Olimpíada de Montreal (Canadá), disputada em 1976. 

 

A repercussão do falecimento de Bebeto foi grande. Atual técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto afirmou em entrevista ao canal Sportv que Bebeto "é um cara que vai deixar uma saudade incrível, realmente irreparável e foi um dos caras que mais me inspiraram como atleta e treinador" 

 

Redação O POVO Online com Agência Gazeta Esportiva 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente