Participamos do

Messi diz que alimentação balanceada o fez parar com os vômitos

Há alguns anos, era corriqueiro observar Lionel Messi vomitando antes ou durante algumas partidas. Algumas das vezes em que o craque argentino passou mal foram em 2011, em clássico contra o Real Madrid, em 2012, em confrontos diante de Sevilla, Athletic Bilbao, Levante e Bolívia, em 2013, durante amistoso contra a Eslovênia, e em 2014, [?]
16:15 | Mar. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há alguns anos, era corriqueiro observar Lionel Messi vomitando antes ou durante algumas partidas. Algumas das vezes em que o craque argentino passou mal foram em 2011, em clássico contra o Real Madrid, em 2012, em confrontos diante de Sevilla, Athletic Bilbao, Levante e Bolívia, em 2013, durante amistoso contra a Eslovênia, e em 2014, na final da Copa do Mundo contra a Alemanha.

Em entrevista à América TV, o jogador explicou o motivo dos vômitos misteriosos, e afirmou que hoje em dia eles não ocorrem mais pois segue uma dieta balanceada.

?Comi mal durante muitos anos, já com 22, 23 anos. Eram chocolates, alfajores e refrigerante. Agora como bem. De vez em quando tomo um vinho, mas nada que me faça mal. Notei muita mudança com a questão dos vômitos. Falaram muitas coisas sobre as causas, mas no fim eu melhorei e eles não ocorrem mais?, comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A melhora no quadro de Messi se deu após o camisa 10 ter procurado o nutricionista italiano Giuliano Poser. No início, Poser revelou que o tratamento consistia apenas na diminuição do consumo de pizzas e alimentos processados. Depois, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o nutricionista afirmou que o trabalho também envolvia ?terapias emocionais, com a ajuda de psicoterapeutas, e o uso de florais?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente