Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Juventus bate Atalanta e abre vantagem na liderança do Italiano

Em partida atrasada da 26ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Atalanta, no Allianz Stadium nesta quarta-feira. A Velha Senhora, que assumiu a liderança na última partida confirmou o favoritismo e aumentou a vantagem na ponta, deixando o Napoli cada vez mais para trás. Vitória por 2 a 0, gols marcados por Higuain [?]
16:15 | Mar. 14, 2018 Autor - Tipo Notícia

Em partida atrasada da 26ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Atalanta, no Allianz Stadium nesta quarta-feira. A Velha Senhora, que assumiu a liderança na última partida confirmou o favoritismo e aumentou a vantagem na ponta, deixando o Napoli cada vez mais para trás. Vitória por 2 a 0, gols marcados por Higuain e Matuidi. As duas equipes agora, tem o mesmo número de jogos, mas são quatro pontos de vantagem para a atual pentacampeã italiana. O certame foi adiado devido a forte neve, que cobriu o gramado do estádio da Juve.

Na próxima rodada, o time de Turim vai encarar o Spal, fora de casa, em jogo marcado para o sábado. Já a equipe de Bérgamo vai buscar a reabilitação contra o Verona, também longe de seus domínios.

O jogo ? O começo da partida foi de poucas emoções em Turim, a primeira boa chance da Juve foi com o meia francês Matuidi, mas acabou sem bloqueado na hora da finalização. Dez minutos depois, a Velha Senhora abriu o placar, Higuain tabelou com Douglas Costa, o atacante argentino saiu na cara do gol e não perdoou: 1 a 0.

Controlando bem as ações, o time da casa teve a chance de ampliar com Dybala, que parou no goleiro Berisha. Higuain tentou a finalização cruzada, mas acabou escorregando e perdeu a oportunidade. E assim, terminou o primeiro tempo com vantagem para a Velha Senhora.

Na volta para o intervalo, a Juve continuava superior, Dybala tentou, mas parou no goleiro, em chute fraco. O técnico Massimiliano Allegri visando poupar os principais atletas, tirou Lichtsteiner e colocou De Sciglio. A Atalanta, que pouco levou perigo na etapa inicial, tentou no segundo tempo, mas era inofensiva, e só assustava o adversário pela bola parada, quase todas cortadas pela zaga da Juventus.

Aos 20 minutos, a Velha Senhora perdeu a melhor chance da etapa complementar, Douglas Costa disparou e saiu na cara de Berisha, mas acabou mandando à direita do gol. Praticamente na sequência, Dybala ajeitou para Pjanic, que mandou um canudo, por cima da meta.

O segundo gol era apenas questão de tempo, e Matuidi ampliou após receber ótimo passe de Higuain, decretando a vitória da Velha Senhora. Ainda no lance, houve um pequeno desentendimento entre Benatia e De Roon, ambos levaram cartão amarelo,

Com a partida definida, os donos da casa só tocavam a bola, administrando o resultado, e a torcida celebrava os três pontos fundamentais na briga pelo título Italiano. A vitória deixou a Juventus com boa vantagem e próxima de erguer a taça.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Zona do euro: taxa de desemprego cai a 7,7% em junho; inflação sobe 2,2% no mês

ECONOMIA
2021-07-30 07:49:48 Autor Agência Estado Tipo Notícia

A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 8,0% em maio para 7,7% em junho, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta sexta-feira, 30, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado de junho ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam o desemprego em 7,9%. A Eurostat estima que havia 12,517 milhões de desempregados na zona do euro em junho. Em relação a maio, o número de pessoas sem emprego na região teve queda de 423 mil.
Já o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro acelerou de 1,9% em junho para 2,2% em julho, no acumulado em 12 meses, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Eurostat. A inflação, portanto, ficou acima da meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE) e alcançou o maior nível desde outubro de 2018. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam alta de 2,0%. O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, registrou alta anual de 0,7% em julho. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PIB da zona do euro cresce 2% no 2º trimestre ante 1º tri na 1ª estimativa

ECONOMIA
2021-07-30 07:44:48 Autor Agência Estado Tipo Notícia

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 2,0% no segundo trimestre de 2021 ante o primeiro trimestre, segundo a primeira leitura do dado divulgada nesta sexta-feira (30) pela agência de estatísticas Eurostat. O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,5% da atividade no período. Na comparação anual, o PIB da zona do euro subiu 13,7% entre abril e junho, ante previsão de avanço de 13,2%. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bruno Fratus tem quarto melhor tempo nos 50m livre da natação e avança nas Olimpíadas

tóquio 2020
2021-07-30 07:44:00 Autor Júlia Duarte Tipo Notícia

O brasileiro Bruno Fratus estreou nesta sexta-feira, 30, na Olimpíada de Tóquio nos 50m livre. O nadador chegou em primeiro lugar de sua bateria com tempo de 21s67, garantindo o quarto melhor tempo geral. Com o resultado, ele avançou para próxima fase da busca pela medalha olímpica.

O estadunidense Caeleb Dressel fez o melhor tempo da fase classificatória, com tempo de 21s32. Caeleb Dressel já conquistou a medalha de ouro nos 100m livre, completando a prova com o tempo de 47.02, batendo o recorde olímpico que pertencia a Eamon Sullivan (47.05), da Austrália, estabelecido em Pequim 2008.

LEIA MAIS: Sucessor de Phelps, Caeleb Dressel é ouro nos 100m livre e quebra recorde olímpico

Além do estadunidense, as classificatórias dos 50m terminaram com o francês Florent Manaudou (21s65), em segundo, e o grego Kristian Gkolomec (21s66), em terceiro. Bruno, o quarto melhor tempo, voltará ao Centro Aquático ainda hoje, por volta das 23h (de Brasília), onde disputará as semifinais da modalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inundações deixam 20 mortos e 300.000 desabrigados em Bangladesh

CHUVAS DE MONÇÃO
2021-07-30 07:40:48 Autor AFP Tipo Notícia

Inundações e deslizamentos de terra provocados por chuvas de monção deixaram 300.000 pessoas desabrigadas em cidades do sudeste de Bangladesh e provocaram 20 mortes, incluindo seis refugiados rohingyas, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

 

Desde segunda-feira, a região de Cox's Bazar, na fronteira com Mianmar e lar de quase um milhão de refugiados rohingyas, é cenário de chuvas torrenciais.

 

Quase 36.000 pessoas foram levadas para escolas e refúgios para ciclones.

 

No início da semana, Bangladesh retirou quase 10.000 rohingyas de campos de refugiados em Cox's Bazar devido às tempestades.

 

Trabalhadores humanitários afirmaram que o confinamento decretado para conter o aumento de contágios de covid-19 nestes campos está afetando os trabalhos de resgate, pois o acesso está restrito.

 

Quase 740.000 rohingyas fugiram do estado birmanês de Rakhine (oeste) em 2017 quando as forças de segurança iniciaram uma operação que para a ONU poderia constituir genocídio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PIB da Itália (1ª estimativa) sobe 2,7% no 2º trimestre ante intervalo anterior

ECONOMIA
2021-07-30 07:34:49 Autor Agência Estado Tipo Notícia

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália cresceu 2,7% no segundo trimestre de 2021 ante o primeiro trimestre, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 30, pelo instituto de estatísticas italiano Istat. O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,3% no período. Na comparação anual, o PIB italiano se expandiu 17,3% entre abril e junho. Neste caso, a projeção do mercado era de um avanço de 15,6%. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags