PUBLICIDADE
Futebol

Herói da Roma, Dzeko exalta paciência do time para se classificar

Nesta terça-feira, a Roma venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões depois de 10 anos. Autor do gol da classificação do time italiano, o bósnio Dzeko frisou a importância de a equipe não ter perdido a calma ao longo dos 90 minutos: “Nós estivemos […]

19:30 | 13/03/2018

Nesta terça-feira, a Roma venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões depois de 10 anos. Autor do gol da classificação do time italiano, o bósnio Dzeko frisou a importância de a equipe não ter perdido a calma ao longo dos 90 minutos: “Nós estivemos pacientes”, afirmou o atacante.

Entretanto, o jogo se desenhou mais difícil do que se imaginava. No primeiro tempo, a Roma foi inferior aos ucranianos, mas o gol no início da etapa final deu tranquilidade dos comandados de Eusebio Di Francesco, que conseguiram segurar bem o placar e avançaram. Sobre o pragmatismo adotado ao longo da partida, o atacante disse: “Nós sabíamos que um gol poderia nos levar às quartas de final. Marcamos o gol e depois fizemos tudo juntos”, frisou o jogador.

Dzeko quase marcou o segundo gol em um belo chute, mas a bola passou perto. O atacante pensou que a bola estava entrando: “Sim, eu achei, mas a bola de algum jeito foi para fora do gol. Eu estou muito orgulhoso desse time, porque acredito que eliminamos um time muito forte”, finalizou o bósnio.

Nesta sexta-feira será realizado um sorteio em Nyon, na Suíça para definir os confrontos das quartas de final da competição. Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Juventus, Roma e Sevilla são os classificados. Na quarta, outros dois times serão definidos nos confrontos entre Barcelona e Chelsea e Besiktas e Bayern de Munique.

Pelo Campeonato Italiano, a Roma volta a campo neste domingo, em duelo contra o Cotrone, fora de casa. O time tentará a terceira vitória seguida para se manter entre os classificados para a próxima Liga.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários