PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Gabriel Jesus marca, City perde para o Basel, mas avança às quartas

Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Basel pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a vantagem de 4 a 0 no primeiro confronto, o time de Guardiola estava recheado de reservas e perdeu por 2 a 1. Destaque para Gabriel Jesus, que marcou e atuou como titular pela [?]

18:45 | 07/03/2018

Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Basel pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a vantagem de 4 a 0 no primeiro confronto, o time de Guardiola estava recheado de reservas e perdeu por 2 a 1. Destaque para Gabriel Jesus, que marcou e atuou como titular pela primeira vez, desde a lesão no dia 31 de dezembro do ano passado. Com o resultado, a equipe inglesa chega às quartas de final do principal torneio europeu de clubes. Porém, saiu derrotado pela primeira vez na temporada em casa.

A equipe comandada por Guardiola volta as atenções para o Campeonato Inglês, onde é líder absoluto, está próximo do título e jogará contra o Stoke, fora de casa.

O jogo ? O Manchester City começou rodando a bola, característica principal do time de Guardiola. Não demorou muito para o gol sair, logo aos oito minutos, Sané fez bela jogada, tocou para Bernardo Silva, que serviu Gabriel Jesus, o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para o gol e voltou a deixar sua marca.

A partida seguia agitada na Inglaterra, e nove minutos depois, o Basel conseguiu chegar ao empate, em cruzamento na área, a defesa falhou, e na sobra, Elyounoussi encheu o pé e deixou tudo igual.

Aos 28, os Citzens tiveram boa chance. Sané recebe pela esquerda e toca para Gundogan, mas o alemão demorou muito, e ao finalizar, foi bloqueado pela defesa. Os suíços responderam na sequência, Elyounoussi passou por Danilo, porém, se enrolou e perdeu.

Os visitantes quase viraram, Riveros tentou o chute cruzado, mas Bravo defendeu sem sustos. Na sequência, o goleiro chileno esbanjou categoria ao sair da área, deu um chapéu no jogador adversário.

Na etapa complementar, o City voltou lento, trocando passes de um lado para o outro, administrando o resultado, em ritmo de treino. O Basel teve a chance na bola parada, mas na cobrança, Zuffi cruzou e a redonda passou por todo mundo, sem levar perigo ao gol defendido por Bravo.

O jogo seguia morno, nenhuma grande oportunidade era criada, até que aos 26 minutos, Lang recebeu pelo passe fuzilou Bravo, colocando os suíços na frente: 2 a 1. Os ingleses es mostravam bem desinteressados na partida, devido a vantagem, o que deixava Guardiola bravo.

Aos 35, os Citzens tiveram boa chance de empatar, Gabriel Jesus puxou boa jogada e Diaz finalizou, mas Vaclik defendeu. Até o fim do jogo, a equipe comandada por Guardiola não conseguiu criar boas chances, perdeu por 2 a 1, mas está classificado para as quartas de final da Liga.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY-ING 1 X 2 BASEL-SUI

Local: Estádio Etihad, Manchester, Inglaterra

Data: 07 de março de 2018, quarta-feira

Horário: 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (República Tcheca)

Assistentes: Roman Sly?ko (Eslováquia) e Ivo Nadvornik (República Tcheca)

GOLS:

Manchester City: Gabriel Jesus aos oito minutos do primeiro tempo.

Basel: Elyounoussi aos 16 minutos do primeiro tempo e Lang aos 26 do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Gabriel Jesus (Manchester City), Lacroix (Basel)

Cartões Vermelhos: ?

MANCHESTER CITY: Bravo; Danilo, Stones, Laporte, Ziechenko; Yaya Touré, Gundogan (Diaz), Foden (Adarabioyo); Sané, Bernardo Silva e Gabriel Jesus.

Técnico: Josep Guardiola

BASEL: Vaclik; Suchy, Fabian Frei, Lacroix; Lang, Serey Dié, Luca Zuffi, Riveros; Kevin Bua (Stocker), Elyounoussi; Dimitri Oberlin (Van Wolfswinkel).

Técnico: Raphael Wicky

Gazeta Esportiva

TAGS