PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Furacão alternativo começa segundo turno com vitória sobre o União

Furacão alternativo começa segundo turno com vitória sobre o União O Atlético Paranaense começou bem a Taça Caio Junior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018, e bateu o União de Francisco Beltrão por 1 a 0, na Arena da Baixada. Invicto, a equipe alternativa do Furacão já assume a liderança do Grupo B, com [?]

18:00 | 03/03/2018

Furacão alternativo começa segundo turno com vitória sobre o União

O Atlético Paranaense começou bem a Taça Caio Junior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018, e bateu o União de Francisco Beltrão por 1 a 0, na Arena da Baixada. Invicto, a equipe alternativa do Furacão já assume a liderança do Grupo B, com três pontos ganhos.

O time rubro-negro conseguiu abrir o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com João Pedro, que recebeu de Matheus Anjos e tocou na saída do goleiro para balançar a rede.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Prudentópolis, quarta-feira, no Estádio Newton Agibert. Já o União encara o Rio Branco, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

O jogo ? O time de Francisco Beltrão tentou mostrar suas armar logo no primeiro minuto, com Sato recebendo boa bola de Schwenck e chutando cruzado, à direita da meta. A equipe do interior jogava bem fechada, dificultando a evolução do ataque rubro-negro. Somente aos 15 minutos, Diego viu espaço e arriscou o chute de longe para boa defesa de Marcos Paulo.

Após cobrança de escanteio, Marcinho apareceu no meio da área para desviar, na marca do pênalti, e Marcos Paulo salvou. Pressão atleticana e, aos 20 minutos, Leo Pereira levantou para Ederson, que só ajeitou para a chegada de ninguém. Um minuto, depois, a bola foi na medida pra João Pedro, que testou no travessão. O gol atleticano parecia questão de tempo.

Ederson perdeu uma grande oportunidade, aos 35 minutos, pegando de primeira na área, por cima da meta. Mas, aos 37 minutos, Matheus Anjos encontrou João Pedro no meio da defesa. O meia tocou na saída do goleiro e abriu a contagem. Léo Pereira era bastante acionado e, aos 41 minutos, cruzou para Ederson, que tocou pela linha de fundo, com desvio no meio do caminho.

Para a etapa final, o União voltou com Max e Lucas Vieira. O Furacão tocava mais a bola, enquanto a equipe adversária seguia no campo de defesa. Aos dez minutos, Ederson cruzou para João Pedro, que pegou de primeira, mas mascado, em cima da defesa. Aos 13 minutos foi a vez de Diego aparecer na área para cabecear, para o chão. A bola quicou e foi por cima do gol.

Em uma rara chegada da equipe azul, Vieira girou o corpo, aos 18 minutos, e bateu para boa intervenção de Caio. Aos 29 minutos, cobrança de escanteio para Victor Feijão desviar e Spice completar pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Vieira bateu cruzado e Caio foi bem para defender. Estreante, Alex Sandro chutou pela primeira vez aos 39 minutos, mas a bola saiu fraca. O ritmo da partida foi fraco no segundo tempo, mas o Furacão conseguiu administrar o placar magro.

ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 UNIÃO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 03 de março de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski

Assistentes: Heitor Alex Eurich e Euclides Lucas José Garcia

Cartões amarelos: Diego, Matheus Anjos (Atlético-PR); Schwenk, Thiaguinho, Victor Feijão e Spice (União)

Gols

ATLÉTICO PARANAENSE : João Pedro, aos 37 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães, Matheus Anjos e João Pedro (Alex); Marcinho (Yago) e Ederson (Demethryus)

Técnico: Tiago Nunes

UNIÃOMarcos Paulo, Júlio Lopes, Spice, Casimiro e Thiaguinho; Sorbara, Júlio Pacato (Victor Feijão), Sato e William (Max); Wellisson e Schwenck (Vieira).

Técnico:: Ivair Cenci

Gazeta Esportiva

TAGS