PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em vantagem, Arsenal recebe o Milan para confirmar vaga nas quartas

A quinta-feira vai definir os classificados para as quartas de final da Liga Europa. O grande jogo é o clássico entre Arsenal e Milan, que duelam no Estádio Emirates, em Londres, com os ingleses em ampla vantagem. Isso porque os Gunners conseguiram ganhar na Itália por 2 a 0 e agora podem perder até mesmo [?]

09:30 | 15/03/2018

A quinta-feira vai definir os classificados para as quartas de final da Liga Europa. O grande jogo é o clássico entre Arsenal e Milan, que duelam no Estádio Emirates, em Londres, com os ingleses em ampla vantagem. Isso porque os Gunners conseguiram ganhar na Itália por 2 a 0 e agora podem perder até mesmo por um gol de diferença que vão se classificar. Após um alto investimento na temporada, os milaneses amargam apenas decepções. O que torna a partida na capital da Inglaterra um drama para os rubro-negros.

O Milan foi um dos times que mais investiu para esta temporada e no Campeonato Italiano sequer briga pelo título, com dificuldades inclusive de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Assim, a Liga Europa era a única oportunidade de um título relevante. A imprensa local e os torcedores acham pouco provável um triunfo de três ou mais gols de vantagem na Inglaterra. Os milaneses também avançam se ganharem por dois gols de vantagem, mas a partir de 3 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 2 a 0 o Milan vai forçar a disputa de pênaltis.

Jogando em casa, o Arsenal está vendo a Liga Europa como a sua redenção. O time também não vive a temporada dos sonhos e decepciona no Campeonato Inglês. O trabalho do técnico Àrsene Wenger está cada vez mais questionado. Porém, o foco é mesmo seguir bem no torneio continental.

?Ainda não garantimos um lugar nas quartas de final e o Milan vem forte para o jogo desta quinta-feira. Não podemos cair no erro de achar que está tudo resolvido, pois senão vamos pagar caro?, disse Wenger.

Quem também vive uma temporada ruim e pode mergulhar na crise é o Borussia Dortmund. Isso porque o time, que já não vem bem na Bundesliga, onde vê o Bayern de Munique mais uma vez sobrar na turma, corre sério risco de uma eliminação na Liga Europa. Isso porque visita o Salzburg na Áustria depois de ter sido derrotado por 2 a 1 na Alemanha. Assim, tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem como visitante para avançar.

Já o Atlético de Madrid navega em mares tranquilos e visita o Lokomotiv Moscou na Rússia podendo perder por dois gols de diferença, já que fez a lição de casa e ganhou na Espanha por 3 a 0 na ida. Outro time que também abriu vantagem como mandante é o Sporting, que bateu o Plzen por 2 a 0 em Portugal e encara a viagem para a República Tcheca de forma mais amena, podendo ser superado por um gol de diferença. Já na Ucrânia, Dínamo de Kiev e Lazio jogam precisando de um triunfo, pois o jogo de ida, na Itália, terminou empatado por 2 a 2. Agora, quem ganhar avança e empate até 1 a 1 serve aos ucranianos.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Liga Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses, o resultado do duelo de ida:

13h Lokomotiv Moscou-RUS x Atlético de Madrid-ESP (0x3)

15h Plzen-TCH x Sporting-POR (0x2)

15h Athletic Bilbao-ESP x Olympique de Marselha-FRA (1×3)

15h Zenit-RUS x Leipzig-ALE (1×2)

15h Dínamo de Kiev-UCR x Lazio-ITA (2×2)

17h Arsenal-ING x Milan-ITA (2×0)

17h Salzburg-AUT x Borussia Dortmund-ALE (2×1)

17h Lyon-FRA x CSKA Moscou-RUS (1×0)

Gazeta Esportiva

TAGS