Participamos do

Deputado apresenta projeto para obrigar uso do árbitro de vídeo

Nesta quarta-feira, o deputado federal Delegado Edson Moreira (PR-MG) apresentou projeto de lei que exige a obrigatoriedade da utilização do árbitro de vídeo em competições profissionais em que há cobrança de ingresso. Pelo projeto apresentado, o custo da implementação da tecnologia seria arcado pelas entidades que são responsáveis pelos torneios. Dessa forma, a Confederação Brasileira [?]
19:15 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o deputado federal Delegado Edson Moreira (PR-MG) apresentou projeto de lei que exige a obrigatoriedade da utilização do árbitro de vídeo em competições profissionais em que há cobrança de ingresso.

Pelo projeto apresentado, o custo da implementação da tecnologia seria arcado pelas entidades que são responsáveis pelos torneios. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria que arcar com os custos, diferentemente do que foi proposto em reunião geral do Campeonato Brasileiro.

A International Board, entidade que cuida do futebol mundial, aprovou a implementação do VAR, recurso que deverá ser usado na Copa do Mundo na Rússia. Recentemente os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro recusaram a utilização do árbitro de vídeo, contudo o recurso será utilizado na Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto, que agora segue para análise das comissões da Câmera dos Deputados, requere uma alteração na Lei Pelé.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente