PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Contestado no Coritiba, Ruy acerta retorno ao América-MG

O meio-campista Ruy foi um dos principais nomes da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, pelo América-MG. Ao final da temporada, ele retornou ao Coritiba, time com o qual tem contrato até o fim de 2019, mas não agradou neste início de campanha em 2018 e acertou seu retorno ao Coelhão. O [?]

16:15 | 15/03/2018

O meio-campista Ruy foi um dos principais nomes da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, pelo América-MG. Ao final da temporada, ele retornou ao Coritiba, time com o qual tem contrato até o fim de 2019, mas não agradou neste início de campanha em 2018 e acertou seu retorno ao Coelhão.

O anúncio da contratação por empréstimo até o fim deste ano foi feito nesta quarta-feira, quando o meia chegou em Belo Horizonte, realizou os exames médicos e assinou o novo vínculo. ?Quero agradecer à diretoria do América por, mais uma vez, acreditar no meu trabalho. Estou muito feliz com essa volta. Creio que teremos um ano tão vitorioso quanto foi 2017, quando conquistamos o objetivo máximo planejado?, declarou ao site oficial do América.

O carinho da torcida e de todos os funcionários do clube mineiro foram os principais motivos para a volta de Ruy, como o próprio atleta apontou. Segundo o mesmo, por parte dele, a torcida pode esperar ?muita dedicação e determinação para ajudar a equipe dentro de campo?.

Em 2017, como capitão da equipe, Ruy foi responsável por seis gols nos 22 jogos que disputou na segunda divisão nacional. Em 2018, terá de fazer igual ou melhor para ajudar o América-MG a permanecer na Série A e, quem sabe, até buscar conquistas maiores.

 

Gazeta Esportiva

TAGS