Participamos do

Com Ronaldinho Gaúcho e Bebeto, camisa da Seleção é lançada em SP

Neste domingo, o ?Dia da Brasileiragem? tomou conta da Avenida Paulista. O evento da Nike, em parceria com a CBF, marcava o lançamento da nova coleção de uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano. Além disso, outras atividades envolvendo arte e música faziam parte da programação. As grandes estrelas eram os [?]
17:30 | Mar. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o ?Dia da Brasileiragem? tomou conta da Avenida Paulista. O evento da Nike, em parceria com a CBF, marcava o lançamento da nova coleção de uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano. Além disso, outras atividades envolvendo arte e música faziam parte da programação. As grandes estrelas eram os campeões mundiais com o Brasil, Bebeto e Ronaldinho Gaúcho, que participaram das campanhas do tetra e do penta, respectivamente.

Rafaela Silva (judô), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Leandrinho (basquete) e Andressa Alves (jogadora do Barcelona e da seleção feminina) foram outras importantes presenças no lançamento.

Às 10h00 da manhã, quando o grande público já dominava o entorno do Shopping Cidade São Paulo, acontecia o Nike Training Club (NTC), que consistia na prática de atividades físicas em frente ao container armado pela patrocinadora da vestimenta. Ao longo da Paulista, a Arena de Dribles e Golzinho, Desafios de Futmesa, Atividades de Basquete e Skate eram outras atrações ao longo do dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma hora depois, um bandeirão com mensagens de apoio dos torcedores para os jogadores dos comandados de Tite foi estendido em parte da Avenida. O intuito era incentivar os atletas para o Mundial na Rússia.

O momento mais esperado foi ao 12h30, quando enfim, os atletas se reuniriam no container com os fardamentos atuais. Porém antes, o cantor Fabio Brazza agitou o público, que estava debaixo de um sol muito forte com a música ?Brasileiragem?, fazendo alusão às trajetórias dos atletas brasileiros ao cotidiano do cidadão comum e mostrou as camisas da Seleção de 1998 até 2014.

Brazza ainda explicou os significados do atual uniforme. O amarelo, relembrava o tricampeonato do Brasil de 70, no Méixco, enquanto que o azul remetia ao primeiro título Mundial em 1958, na Suécia.

Encerrada a música, Rafaela Silva, foi a primeira atleta a ser chamada. A judoca apresentou uma camiseta verde, mais casual. Na sequência, Leandrinho entrou com o uniforme, com tons mais escuros, sendo muito aplaudido pelo público presente.

A skatista Pamela Rosa estava com um agasalho amarelo. Andressa Alves, foi a primeira a entrar com a nova camisa de jogo. Porém, o público foi ao delírio, quando Bebeto, campeão em 1994 entrou com o uniforme azul, a segunda cor utilizada pelo Brasil.

Finalmente, a grande estrela do evento, Ronaldinho Gaúcho entrou com a tradicional amarelinha. O ?Bruxo? arrancou gritos da multidão, que o aguardavam com ansiedade, pois muitos compareceram graças à presença confirmada do ex-jogador da Seleção. O R10 acenou com o ?hang-loose?, sinal que o consagrou, especialmente nos tempos de Barcelona.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente