Participamos do

Com dois gols de David Silva, Manchester City vence outra no Inglês

Nesta segunda-feira, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Stoke City, no Britannia Stadium, e saiu vitorioso com grande atuação de David Silva. Logo aos nove minutos, o espanhol abriu o placar depois de cruzamento milimétrico de Sterling. Com uma defesa bem postada, os mandantes conseguiram assustar a equipe de [?]
19:00 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Stoke City, no Britannia Stadium, e saiu vitorioso com grande atuação de David Silva. Logo aos nove minutos, o espanhol abriu o placar depois de cruzamento milimétrico de Sterling. Com uma defesa bem postada, os mandantes conseguiram assustar a equipe de Gabriel Jesus em alguns momentos da etapa inicial. Porém, na segundo etapa, os comandados de Guardiola ampliaram a vantagem em ótima trama ofensiva, finalizada pelo camisa 21, que marcou seu segundo gol e fechou o marcador em 2 a 0.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 81 pontos e segue na liderança da competição, com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado Manchester United. Já o Stoke estaciona nos 27 pontos, continua em penúltimo lugar e perde mais uma oportunidade de escapar da zona de rebaixamento.

Os Citizens voltam a campo, no próximo domingo, para enfrentar o Brighton, às 13h, no Etihad Stadium, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Já o Stoke continua em seus domínios para jogar contra Everton, no próximo sábado, às 12h, pela mesma competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

A equipe de Guardiola começou a partida propondo o jogo, como de costume, e logo aos nove minutos conseguiu abrir o placar. Gabriel Jesus protegeu a bola na intermediária direita do ataque, tocou para Sterling, que cruzou rasteiro para David Silva bater forte de chapa: 1 a 0 para os Citizens.

A resposta do Stoke veio 12 minutos depois. Shaqiri aplica uma bela caneta em Zinchenko, passa na entrada da área para Badou Ndiaye finalizar, a bola bata na zaga e sai caprichosamente a direita do gol defendido por Ederson.

Apesar de ter mais de 80% de posse de bola, o Manchester City não conseguia criar oportunidades de real perigo na partida. Aproveitando da pouca eficiência ofensiva do ataque adversário, o Stoke chegou de novo aos 37. O goleiro Butland cobrou tiro de meta, Otamendi não conseguiu cortar e abola sobrou para Jesé, que já atrapalhado pela marcação tentou encobrir Ederson, adiantado. O brasileiro se recuperou rapidamente e deu um tapinha para evitar o gol.

Após a boa oportunidade dos mandantes, o time de Guardiola acordou na partida e chegou duas vezes nos minutos finais da etapa inicial. David Silva rolou para Fernandinho, o volante dominou e bateu para o goleiro espalmar. No lance seguinte, Gabriel Jesus arrancou com a bola, tocou para De Bruyne, que cruzou para Sané bater forte de primeira, mas para fora.

O City começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto do final da primeira e etapa e ampliou o marcador logo aos cinco minutos. A equipe de Guardiola recuperou a bola na intermediário ofensiva e, após toques rápidos, Gabriel Jesus encontrou David Silva, que esperou a saída do goleiro para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

Na sequencia, os visitantes, aproveitando o baque sentido pelo Stoke, criaram quatro chances claras de gol em menos de quatro minutos. Fernandinho e Sané finalizaram para fora, já Sterling parou em Butland e depois na zaga.

O Stoke respondeu aos 18. Na bola aérea, Cameron encontra Choupo-Moting, que escora para Martins Indi perder grande oportunidade. A partir dos 32, o City começou outra sequencia de chances de gol. Após bola no chão, Sterling roubou a bola de Ndiaye, arrancou sozinho, mas ao driblar o goleiro mandou para fora. Dois minutos depois, De Bruyne cruzou para Jesus arrematar para fora. No ataque seguinte, foi a vez de David Silva chutar rente a trave e desperdiçar a oportunidade marcar pela terceira vez.

Mesmo com 11 finalizações apenas na segunda etapa, o City não conseguiu aumentar a vantagem no decorrer da etapa complementar e fechou a partida em 2 a 0.

Confira os outros resultados da 30ª rodada do Campeonato Inglês:

Manchester United 2×1 Liverpool

Everton 2×0 Brighton

Huddersfield 0x0 Swansea

Newcastle 3×0 Southampton

West Bromwich 1×4 Leicester

West Ham 0x3 Burnley

Chelsea 2×1 Crystal Palace

Arsenal 3×0 Watford

Bournemouth 1×4 Tottenham

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente