Participamos do

Com cabeça na Copa, Lucas lamenta injustiças no PSG: ?Até hoje não entendo?

O Paris Saint-Germain é uma página virada na carreira de Lucas. Na França, o meia vinha sendo muito mal aproveitado pelo técnico Unai Emery, que o colocou em campo apenas cinco veses nesta temporada, nenhuma como titular. Agora no Tottenham, com a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e ter mais minutos de jogo, [?]
14:15 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain é uma página virada na carreira de Lucas. Na França, o meia vinha sendo muito mal aproveitado pelo técnico Unai Emery, que o colocou em campo apenas cinco veses nesta temporada, nenhuma como titular. Agora no Tottenham, com a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e ter mais minutos de jogo, o meia lamenta a forma como deixou o ex-clube, sem entender os motivos para a falta de chances ao lado de Neymar, Cavani e companhia.

?Eu não entendi. Até hoje eu não entendo. (?) Eu tive minha melhor temporada no ano anterior, fui o segundo maior artilheiro, muitas assistências, o jogador mais utilizado, e, de repente, a temporada começou sem que eu jogasse. Eu estava em casa. Ia treinar e nos jogos eu estava em casa. Eu não estava nem no grupo. Infelizmente, estas são coisas que acontecem no futebol?, destacou, em entrevista ao canal France TV.

Se os motivos que o deixaram fora da lista de preferências de Emery o brasileiro ainda não compreende, os que o levaram ao seu novo clube ele sabe bem. Como o próprio afirma, Lucas ainda tem esperanças em compor a lista final de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No Tottenham, as chances são maiores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu tive que embarcar em um novo desafio. A Copa do Mundo estava se aproximando e eu quero tentar mostrar minha capacidade para fazer parte da Seleção na Copa. Para isso, eu tenho que jogar. E em Paris, vi que não seria possível?, admitiu o meia, que balançou as redes logo em seu primeiro jogo como titular na equipe inglesa.

Ainda lutando pela titularidade, Lucas estará à disposição do técnico Mauricio Pochettino para o duelo decisivo do Tottenham nesta quarta-feira. Os Spurs recebem a Juventus em Wembley, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, após terem empatado o jogo de ida, na Itália, por 2 a 2. A bola rola a partir das 16h45 (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente