PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Cerro bate Sport Rosario e avança na Sul-Americana

Jogando em casa, no estádio Luis Tróccoli, o Cerro-URU venceu o Sport Rosário por 2 a 0 na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Franco López e Leandro Zazpe. Com o resultado, a equipe uruguaia avança para a segunda rodada, já que leva a melhor [?]

21:15 | 07/03/2018

Jogando em casa, no estádio Luis Tróccoli, o Cerro-URU venceu o Sport Rosário por 2 a 0 na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Franco López e Leandro Zazpe. Com o resultado, a equipe uruguaia avança para a segunda rodada, já que leva a melhor sobre os peruanos por 1 a 0 no placar agregado. O adversário da próxima fase sairá em sorteio. Esta foi a primeira vitória em campo no ano dos Villeros, que tem um triunfo por W.O. no Campeonato Uruguaio.

Apesar de jogar como visitante, El Canalla de Los Andes foi melhor no começo do primeiro tempo. Com o decorrer do jogo, os albicelestes conseguiram melhorar e passaram a ter suas oportunidades. Contudo, a primeira metade foi de poucas chances de gol.

Aos seis minutos, Raúl Tito finalizou de fora da área, no entanto parou no goleiro adversário. Cinco minutos depois, Christian Adrianzén fez cruzamento e a defesa bloqueou o arremate de Christofer Gonzáles.

Aos 26, o Cerro teve uma oportunidade com Santiago Ciganda saiu na cara do gol e a meta estava sem goleiro. Contudo, na hora de tentar a finalização ele não pegou bem e a zaga não encontrou dificuldades para afastar o perigo. Já aos 29, em cobrança de falta. Maureen Franco colocou no ângulo, mas a defesa foi feita pelo goleiro.

Na volta do intervalo, os mandantes buscaram o ataque tiveram uma boa chance com Aníbal Hernández, que recebeu a bola pelo lado esquerdo e arrematou na mão do goleiro Salomón Libman Pastor aos nove minutos.

Com 18 minutos da segunda etapa, o time peruano ficou com um jogador a menos. Tulio Enrique Etchemaite fez falta dura em Aníbal Hernández, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Após a expulsão, Franco López entrou em campo e marcou o gol aos 20 minutos. Após jogada de Felipe Klein. Nunez pegou a sobra no lado direito e rolou para trás para López estufar a rede.

O segundo gol da partida veio aos 29 minutos. Após lance de bola parada, a bola sobra na área e Santiago Ciganda consegue ajeitar para Leandro Zazpe finalizar e fazer 2 a 0. O final da partida foi de poucas chances e com os uruguaios administrando o resultado e tentando arrancadas ocasionais.

Gazeta Esportiva

TAGS