Participamos do

CBF se articula nos bastidores para eleger Caboclo à presidência

A Confederação Brasileira de Futebol organiza um encontro com algumas federações de futebol do País para alinhar a candidatura de Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão da CBF, à presidência da entidade. Com o banimento provisório de Marco Polo Del Nero, ele é visto como o sucessor ideal pelo próprio ex-mandatário. Afastado do futebol, [?]
00:45 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Futebol organiza um encontro com algumas federações de futebol do País para alinhar a candidatura de Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão da CBF, à presidência da entidade. Com o banimento provisório de Marco Polo Del Nero, ele é visto como o sucessor ideal pelo próprio ex-mandatário.

Afastado do futebol, Del Nero terá de cumprir suspensão até o próximo dia 15, porém, seu banimento pode ser estendido até 30 de abril. Enquanto a Fifa segue com sua investigação sobre o presidente da CBF suspenso, ele se articula nos bastidores para manter seu grupo político no poder.

Apesar da preferência de Del Nero por Caboclo, Reinaldo Carneiro Bastos também está na disputa pelo pleito. O atual presidente da Federação Paulista de Futebol conta com o apoio de boa parte dos clubes, porém, como é previsto após a mudança do estatuto da CBF, as federações têm mais poder na escolha do novo mandatário da entidade do que as agremiações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para que uma candidatura seja formalizada, é preciso da assinatura de ao menos oito federações estaduais e mais cinco clubes. A maioria das agremiações, no entanto, não foi notificada sobre o que está se passando nos bastidores da CBF, o que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, chamou de ?golpe baixo?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente