Participamos do

Barça quer manter embalo no Espanhol contra Bilbao; Real encara Girona

Vivendo um grande momento, o Barcelona entra em campo neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, para receber o Athletic Bilbao no Camp Nou, em Barcelona, disposto a conquistar mais um triunfo e seguir seu embalo na temporada. O time lidera com folga a competição, com 72 pontos, oito a mais que o segundo [?]
20:15 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo um grande momento, o Barcelona entra em campo neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, para receber o Athletic Bilbao no Camp Nou, em Barcelona, disposto a conquistar mais um triunfo e seguir seu embalo na temporada. O time lidera com folga a competição, com 72 pontos, oito a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. Além disso, no meio de semana, aplicou 3 a 0 no Chelsea e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar de o Athletic Bilbao ter 35 pontos e perambular na parte intermediária da tabela de classificação, apenas cumprindo tabela, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, adota uma postura bem cautelosa.

?A nossa temporada é melhor e temos o momento de crescimento a nosso favor. Mas isso pouco quer dizer quando a bola começa a rolar. O fundamental é ficarmos atentos, pois o Bilbao vai tentar explorar nossos erros e entra em campo sabendo que a maior responsabilidade é a nossa?, disse.

Também no sábado, o Atlético de Madrid vai precisar de muito trabalho para seguir tentando encostar no Barcelona. Isso porque o time visita o Villarreal no Estádio El Madrigal, em Vila-Real. A tarefa é complicada porque os anfitriões, com 44 pontos, defendem a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Caso tropece, o Villarreal pode ser ultrapassado pelo Girona, que tem um ponto a menos e visita o Real Madrid, terceiro colocado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Com 57 pontos e longe da briga pelo caneco, os merengues querem se aproximar cada vez mais da vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O Sevilla, embalado pela histórica vitória de 2 a 1 sobre o Manchester United, que rendeu a classificação na Inglaterra para as quartas de final da Champions League, visita um Leganés que, com 33 pontos, praticamente cumpre tabela. Os visitantes, com 45 pontos, estão na zona de classificação para a Liga Europa.

Abrindo a rodada, Levante e Eibar se enfrentaram por brigas distintas na competição. Enquanto os donos da casa queriam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, os visitantes buscavam a aproximação do grupo de classificação para a próxima Liga Europa. Melhor para o Levante que venceu por 2 a 1, gols e Roger e Boateng; Charles marcou a favor do Eibar.

Agora, o Levante está em 17º com 27 pontos, cada vez mais longe da degola. O Eibar, com a segunda derrota seguida se distancia ainda mais da competição continental.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h00: Levante 2 x 1 Eibar

Sábado

09h00: Deportivo La Coruña x Las Palmas

12h15: Valencia x Alavés

14h30: Real Sociedad x Getafe

16h45: Betis x Espanyol

Domingo

08h00: Leganés x Sevilla

12h15: Barcelona x Athletic Bilbao

14h30: Villarreal x Atlético de Madrid

14h30: Celta x Málaga

16h45: Real Madrid x Girona

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente