Participamos do

Avaí perde e se distancia dos líderes em Santa Catarina

O Avaí perdeu uma grande oportunidade de encostar nos líderes e pressionar Figueirense e Avaí na briga por uma vaga nas finais do Campeonato Catarinense. Na noite dessa quinta, diante de seus torcedores, na Ressacada, o Leão acabou derrotado por 1 a 0 para o Hercílio Luz. O resultado deixa o Avaí com 20 pontos, [?]
23:15 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Avaí perdeu uma grande oportunidade de encostar nos líderes e pressionar Figueirense e Avaí na briga por uma vaga nas finais do Campeonato Catarinense. Na noite dessa quinta, diante de seus torcedores, na Ressacada, o Leão acabou derrotado por 1 a 0 para o Hercílio Luz.

O resultado deixa o Avaí com 20 pontos, na terceira colocação, agora seis pontos atrás do Figueirense, o vice-líder. Tivesse vencido, a próxima rodada poderia colocar o Avaí na segunda colocação, já que o adversário agora será justamente o arquirrival de Florianópolis. A Chapecoense lidera com 27 pontos.

Já o Hercílio Luz, que fez seu primeiro jogo com o comando interino de Nasareno Silva depois da demissão de Luis Carlos Cruz, salta para a sétima posição, com 13 pontos, três pontos acima da zona de rebaixamento depois de 12 rodadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das posições antagônicas na tabela, a partida foi muito equilibrada e aberta desde os primeiros minutos. O Avaí chegou a acertar a trave no primeiro tempo com Luanzinho e teve outras boas chances para abrir o placar.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Os donos da casa eram melhores, mas sofriam perigo na zaga. Aos 32, um desses sustos acabou resultado no único gol do jogo. Marrone venceu a marcação e conseguiu finalizar para o fundo do gol.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Avaí não conseguiu o gol de empate e teve de ver em casa sua série de duas vitórias seguidas interrompida. Em compensação, a festa foi grande dos jogadores e da comissão técnica do Hercílio Luz, que segue vivo na luta para se manter na elite do futebol de Santa Catarina.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente