Participamos do

Ataque alternativo faz quatro gols e Bayern goleia Freiburg

Após o empate sem gols com o Hertha Berlim, o Bayern de Munique visitou o Freiburg tentando voltar a vencer e conseguiu. O líder do Campeonato Alemão contou com grande atuação de seu ataque, mesmo sem Lewandowski, e goleou por 4 a 0, com dois gols em cada tempo. A vitória deixa o Gigante da Baviera [?]
16:45 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o empate sem gols com o Hertha Berlim, o Bayern de Munique visitou o Freiburg tentando voltar a vencer e conseguiu. O líder do Campeonato Alemão contou com grande atuação de seu ataque, mesmo sem Lewandowski, e goleou por 4 a 0, com dois gols em cada tempo.

A vitória deixa o Gigante da Baviera com 63 pontos, 20 à frente do vice-líder Schalke. Já o Freiburg, que continua com 29, fica na 13ª posição. Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, quando o Bayern recebe o vice-lanterna Hamburgo e o Freiburg visita o Hertha Berlim.

O jogo ? Apesar da superioridade do Bayern, o Freiburg começou melhor. Aos 12 minutos, a defesa dos visitantes esqueceu de marcar Holer, que ficou cara a cara com Ulreich. O goleiro, no entanto, fez grande defesa no chute do camisa 9. Pouco depois, aos 17 minutos, a equipe chegou ao ataque novamente, mas a finalização de Stenzel não levou perigo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois dos sustos, o Gigante da Baviera acordou. Aos 22 minutos, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago chutou para a defesa de Schwolow. No entanto, aos 25 minutos, o goleiro não teve a mesma sorte. Após chute de Muller, o camisa 1 jogou contra a própria meta e foi creditado com um gol contra.

Logo em seguida, o Bayern aproveitou o momento e ampliou com um golaço de Tolisso. O meio-campista recebeu longe da área, mas resolveu arriscar e foi feliz, acertando um chute forte, fora do alcance de Schowlow.

Com dois gols de desvantagem, a equipe de Friburgo se viu obrigada a atacar e melhorou no jogo. No entanto, o Bayern soube cadenciar a partida e a levou para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Para o segundo tempo, o Bayern voltou disposto a ampliar a vantagem e teve sucesso logo aos nove minutos. Wagner, substituto do artilheiro Lewandowski neste domingo, demonstrou faro de gol e aproveitou sobra na área para marcar o terceiro da equipe no jogo.

Aos 24 minutos, o capitão Thomas Muller deixou o seu em jogada ensaiada de escanteio. Kimmich cobrou na primeira trave para Muller, que se antecipou à marcação e chutou sem chances para o goleiro.

Após o quarto gol, a equipe da casa esboçou uma reação, mas não conseguiu furar a forte defesa do Bayern. O meia Ravet teve a última chance, aos 39 minutos, mas não conseguiu o gol de honra.

Stutgart vence Colônia com dois de Mario Gomez

Também neste domingo, o Stutgart visitou o lanterna Colônia tentando chegar à parte de cima da tabela e venceu de virada por 3 a 2. Após os donos da casa saírem na frente logo aos sete minutos com o veterano Pizarro, mas os visitantes viraram nos acréscimos com dois gols de Mario Gomez em dois minutos. A equipe ampliou aos 12 do segundo tempo com Andreas Beck. Aos 41 minutos, Jocic diminuiu, mas o Colônia não conseguiu reagir.

A vitória deixa o Stutgart na nona posição, com 33 pontos. Já o Colônia, que segura a lanterna do Alemão, soma apenas 17 pontos e corre sério risco de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente