Participamos do

Após ter possibilidade de título adiada, Bayern enfrenta o RB Leipzig

O Bayern de Munique perdeu a chance de comemorar de conquistar o hexacampeonato do Campeonato Alemão já neste domingo. Na liderança da competição com 66 pontos, o time tem vantagem enorme de dezessete pontos em relação ao segundo colocado, Schalke 04. No entanto, o time de Gelsenkirchen venceu o Wolfsburg no último sábado, e adiou a possibilidade [?]
20:15 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bayern de Munique perdeu a chance de comemorar de conquistar o hexacampeonato do Campeonato Alemão já neste domingo. Na liderança da competição com 66 pontos, o time tem vantagem enorme de dezessete pontos em relação ao segundo colocado, Schalke 04. No entanto, o time de Gelsenkirchen venceu o Wolfsburg no último sábado, e adiou a possibilidade dos Bávaros conseguirem o título antecipado. Mesmo assim, o time de Muller só depende dele mesmo para conquistar o caneco, e precisa de apenas mais duas vitórias para ser hexa.

No domingo, o Bayern visita o Leipzig na Arena Red Bull, às 14h (horário de Brasília). O duelo também está longe de ser tranquilo, pois os anfitriões, com quarenta pontos, defendem a permanência na zona de classificação para a Liga Europa e estão motivados por terem conseguido a classificação na competição continental na última quinta.

Robert Lewandowski, artilheiro do Alemão, comentou sobre a vantagem do time na liderança do campeonato: ?Prefiro comemorar o fato de que dependemos apenas dos nossos próprios resultados? Mais duas vitórias nos dão o caneco e temos que trabalhar neste sentido. Um aumento de ansiedade neste momento é algo muito negativo?, afirmou o atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Terceiro colocado com 45 pontos, mas sem chances de título, o Borussia Dortmund recebe o Hannover no Estádio Signal Iduna Park. Os visitantes, com 32 pontos, praticamente cumprem tabela, enquanto que a equipe de Dortmund pretende se consolidar cada vez mais na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Quem fecha a zona de classificação da próxima Liga é o Bayer Leverkusen, que tem 44 pontos e medirá forças, longe de sua torcida, contra o Colonia, lanterna com apenas 17 pontos conquistados e cada vez mais próximo de disputar a Segunda Divisão na temporada que vem.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Freiburg 1 x 2 Stuttgart

Sábado

11h30 Augsburg x Werder Bremen

11h30 Eintracht Frankfurt x Mainz 05

11h30 Hamburgo x Hertha Berlim

11h30 Borussia Monchengladbach x Hoffeheim

14h30 Wolfsburg x Schalke 04

Domingo

09h30 Borussia Dortmund x Hannover

11h30 Colônia x Bayer Leverkusen

14h00 Leipzig x Bayern de Munique

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente