Participamos do

Após dar recado, Aguirre exalta ?atitude? do São Paulo em vitória

Em sua apresentação como técnico do São Paulo, na semana passada, Diego Aguirre avisou que exigiria ?atitude? de seus novos comandados. Na noite desta terça-feira, no Morumbi, o uruguaio viu o seu recado sendo executado dentro de campo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, que garantiu a classificação da equipe às [?]
00:45 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em sua apresentação como técnico do São Paulo, na semana passada, Diego Aguirre avisou que exigiria ?atitude? de seus novos comandados. Na noite desta terça-feira, no Morumbi, o uruguaio viu o seu recado sendo executado dentro de campo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, que garantiu a classificação da equipe às semifinais do Campeonato Paulista.

?Fiquei feliz pelo desempenho. Perdemos algumas situações, mas gostei da atitude, da determinação, e isso eu vi. Eu me senti bem porque os jogadores tiveram resposta anímica e de atitude, e vamos por aí. Depois, vamos melhorar. Mas, isso, precisa ter sempre?, analisou o treinador, durante entrevista coletiva.

Para buscar a virada, já que o Tricolor havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, Aguirre tirou alguns jogadores da equipe titular. Dentre eles Jean, Petros e Diego Souza, que foram substituídos, respectivamente, por Sidão, Liziero e Tréllez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?São opções que se apresentaram, e teremos muitos jogos importantes. Petros sentiu um pequeno desconforto depois do último jogo, e hoje precisávamos de jogadores 100%. Petros tem de estar em jogo decisivo, não diminuído, pensando que pode machucar. Em final, precisamos do máximo. Sobre Sidão, foi opção por experiência, jogo decisivo. Jean fez bons jogos, mas fiz essa opção?, explicou.

Após o empate sem gols no primeiro tempo, Aguirre foi obrigado a sacar Valdívia, com dores na coxa esquerda, e colocar Lucas Fernandes em seu lugar, gerando críticas da torcida, que o xingou de ?burro?. O técnico, contudo, entendeu a raiva das arquibancadas.

?Percebi que a torcida não tinha conhecimento de que Valdívia pediu para sair porque estava machucado. Se eu fosse torcedor, faria o mesmo, não entenderia porque saiu o Valdívia, eles tiveram razão?, afirmou.

Durante a etapa complementar, ainda fez outras duas mudanças: colocou Caíque e Diego Souza nas vagas de Marcos Guilherme e Liziero. O camisa 9, aproveitando ótimo cruzamento de Lucas Fernandes, testou para marcar o gol da classificação.

?O que dá razão é quando você põe jogador como Diego Souza, que fez gol espetacular, de centroavante, uma grande cabeçada. Mas, se a bola fosse para fora, ninguém falaria que foi perfeito. A lógica do futebol é ganhar, e é importante que essa etapa está começando. Estou trabalhando há menos de uma semana, com três treinos. Eu me senti feliz porque os jogadores entenderam rapidamente que precisam deixar tudo no campo para ganhar?, vibrou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente