Participamos do

Xabi Alonso se declara ao Liverpool e revela sonho de treinar o clube

A passagem pelo gramado de Anfield como jogador profissional parece não ter sido o suficiente para Xabi Alonso. Recém-aposentado, o espanhol já projeta um futuro no Liverpool atuando em outra função: Treinado o time. Em entrevista à rádio inglesa TalkSport, ex-jogador revelou ter o sonho comandar os Reds do banco de reservas, mas admitiu que [?]
18:00 | Jan. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A passagem pelo gramado de Anfield como jogador profissional parece não ter sido o suficiente para Xabi Alonso. Recém-aposentado, o espanhol já projeta um futuro no Liverpool atuando em outra função: Treinado o time. Em entrevista à rádio inglesa TalkSport, ex-jogador revelou ter o sonho comandar os Reds do banco de reservas, mas admitiu que se trata de algo distante e digno de muita preparação.

?Claro que eu tenho esse sonho de um dia poder voltar ao Liverpool. Porém, tenho consciência que para assumir um posto como esse é preciso muito treinamento e muita preparação. Se eu optar por me tornar realmente um treinador, claro que minha paixão, meu respeito e meu compromisso com o Liverpool serão considerados. Porque não??, disse Xabi Alonso.

A carreira de Xabi Alonso no Liverpool foi contornada por conquistas. Nas cinco temporadas que disputou, entre 2004 e 2009, o ex-jogador conquistou a Liga dos Campeões em 2005 e uma edição da Copa da Inglaterra. Com a camisa dos Reds, foram 143 partidas, antes de firmar sua transferência para o Real Madrid. O espanhol ainda acumulou passagens pela Real Sociedad e Bayern de Munique, onde encerrou sua carreira como jogador profissional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal companheiro de meio-campo nos tempos de Inglaterra, Stevie Gerrard serve de inspiração para o Alonso. Atual treinador da equipe sub-18 do Liverpool, o ex-jogador inglês é visto como o futuro mais breve dos Reds na função de treinador. ?Acho que o Stevie (Gerrard) chegará lá antes do que eu, é o natural. Acho que ele está fazendo esse caminho. Ele já está aqui (no Liverpool), e eu acredito que isso vai acabar acontecendo cedo ou tarde?, explicou Xabi Alonso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente