Participamos do

United busca classificação em casa; Liverpool e Everton fazem clássico

A bola segue rolando no futebol inglês no início de 2018 e além do campeonato nacional, os times começam a decidir os objetivos da temporada nas Copas. Diferente das outras ligas europeias, que param para as festas de fim de ano e do rigoroso inverno, Manchester United, Derby County, Liverpool e Everton entram em campo [?]
19:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A bola segue rolando no futebol inglês no início de 2018 e além do campeonato nacional, os times começam a decidir os objetivos da temporada nas Copas. Diferente das outras ligas europeias, que param para as festas de fim de ano e do rigoroso inverno, Manchester United, Derby County, Liverpool e Everton entram em campo para a terceira rodada da Copa da Inglaterra. Os Red Devils terão pela frente o segundo colocado da segunda divisão em Old Trafford, enquanto Jurgen Klopp terá em Anfield a difícil missão de se classificar sem suas duas principais peças: Philippe Coutinho e Salah.

A fase irregular do Manchester United será testada nesta sexta-feira, diante do Derby County. Cada vez mais longe do rival City na briga pelo título nacional, os comandados de José Mourinho possuem como alvo para uma conquista nacional a FA Cup. A novidade para o duelo é o retorno de Romelu Lukaku, que sofreu uma lesão na partida diante do Sunderland e ficou de fora da primeira partida das Red Devils no ano, contra o Everton.

Além do artilheiro do time na temporada, o Manchester United terá o retorno de outro atleta que esteve no departamento médico e mudanças promovidas pelo treinador português. Fellaini foi confirmado por Mourinho, assim como Sergio Romero, que costumeiramente atua nas copas, substituindo De Gea. ?Romero merece jogar pelo que faz nos treinamentos e por ser um grande goleiro, titular da seleção da Argentina. De Gea merece um descanso também?, disse Mourinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação dos dois times é semelhante, mas cada um em sua divisão. O Derby County é o segundo colocado da segunda divisão, 12 pontos atrás do Wolverhampton, enquanto os Red Devils também sustentam a vice-liderança da Premier League, mas há 15 pontos de distância dos comandados de Guardiola.

Liverpool faz clássico da elite contra o Everton

A terceira rodada da Copa da Inglaterra também guarda um clássico da elite inglesa. Em Anfield, Liverpool e Everton disputam uma vaga na próxima fase, mas Jurgen Klopp não terá dois dos seus principais jogadores em campo. Lesionados, Philippe Coutinho e Mohamed Salah serão desfalques dos Reds, que vivem um bom momento no Inglês, com três vitórias consecutivas nos últimos jogos.

Apesar dos desfalques, Karius será o titular e a principal contratação do Liverpool na janela deste meio de temporada, Virjil van Dijk, pode estrear com a camisa do novo clube. Klopp não confirmou a presença, mas ressaltou que o defensor está em plenas condições de jogar. ?A situação de Virgil é diferente, porque ele está saudável, em condições e agora tenho que tomar uma decisão para este jogo. Ainda tenho que ver o que fazer com ele?, disse o treinador alemão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente