Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sporting bate Porto nos pênaltis e está na decisão da Taça da Liga

A decisão da Taça da Liga de Portugal foi definida na noite desta quarta-feira. No Estádio Municipal de Braga, após empate sem gols durante o tempo normal, o Sporting levou a melhor sobre o Porto ao ganhar por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu a classificação. Na final, marcada para sábado, em Braga, o [?]
20:30 | Jan. 24, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A decisão da Taça da Liga de Portugal foi definida na noite desta quarta-feira. No Estádio Municipal de Braga, após empate sem gols durante o tempo normal, o Sporting levou a melhor sobre o Porto ao ganhar por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu a classificação.

Na final, marcada para sábado, em Braga, o Sporting encara o Vitória de Setúbal, classificado à decisão do torneio nacional pela segunda vez na história. A equipe avançou na terça-feira ao bater o Oliveirense por 2 a 0, no mesmo estádio municipal.

Aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo disputado nesta quarta, o brasileiro Tiquinho Soares chegou a marcar para o Porto após receber passe de Sérgio Oliveira, mas o árbitro Nuno Almeida, após consultar os recursos de vídeo, anulou a jogada por impedimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o placar inalterado, a arbitragem decidiu dar quatro minutos de acréscimos. Em um dos últimos ataques da partida no Estádio Municipal de Braga, Moussa Marega recebeu dentro da área após passe vindo da direita e mandou para fora. Assim, a decisão ficou para os pênaltis.

Pelo Sporting, converteram Bas Dost, Bruno Fernandes, Jeremy Mathieu e Bryan Ruiz, responsável pelo tiro decisivo. Sebastian Coates e William Carvalho pararam em Iker Casillas. Pelo Porto, apenas Alex Telles, Ivan Marcaco e Abdul Waris acerteram. Hector Herrera, Vincent Aboubakar e Yacine Brahimi perderam diante de Rui Patrício.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags