Participamos do

Sorteio coloca Alemanha e França no mesmo grupo da Liga das Nações

Nesta quarta-feira, a UEFA sorteou os grupos da Liga das Nações, o novo torneio de seleções europeias criado pela entidade e que começará em setembro de 2018. O grande destaque fica por conta da liga A, que reúne as 12 equipes melhores ranqueadas do futebol europeu. Os países foram divididos em quatro grupos de três [?]
11:00 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, a UEFA sorteou os grupos da Liga das Nações, o novo torneio de seleções europeias criado pela entidade e que começará em setembro de 2018. O grande destaque fica por conta da liga A, que reúne as 12 equipes melhores ranqueadas do futebol europeu. Os países foram divididos em quatro grupos de três equipes e o grupo 1 chamou a atenção pela força dos adversários:  Alemanha, França e Holanda.

Os outros três grupos da Liga A também chamaram a atenção pelo equilíbrio. No grupo 2, a Bélgica jogará contra a Suíça e contra a Islândia, uma das surpresas na última Eurocopa. No Grupo 3, Portugal terá como rivais a Itália, que vive momento de reestruturação no futebol, e a Polônia, uma das cabeças de chave da Copa do Mundo. Já no grupo 4, o destaque fica para o encontro de Espanha e Inglaterra, que ainda terão como rival a seleção da Croácia.

Apesar do grande destaque ser a liga A, o torneio reúne mais três ligas, classificadas em B,C e D, reunindo equipes de ranking semelhantes e com potencial semelhantes Na liga B, o grupo 2 é o que mais chama a atenção, já que estarão reunidos a Rússia, anfitriã do próximo mundial, a Suécia e a Turquia.

Todos os campeões dos grupos da liga A ainda terão mais dois jogos no calendário para fazer. As equipes se enfrentarão nas semifinais do campeonato, com os vencedores decidindo na grande final quem será o primeiro campeão. Já os perdedores disputarão a terceira colocação. Já os campeões nos grupos das ligas B,C e D subirão de nível e jogarão a próxima edição na liga superior ao desta edição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente