PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Santa Cruz sai na frente, cede o empate e segue sem vencer no Estadual

O Santa Cruz recebeu o Central de Caruaru na noite desta quinta-feira, no estádio do Arruda, em Recife, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Precisando da vitória para colar nas primeiras colocações da tabela, o time coral até saiu na frente, porém, acabou cedendo o empate no segundo tempo e teve de sair de campo [?]

22:15 | 25/01/2018

O Santa Cruz recebeu o Central de Caruaru na noite desta quinta-feira, no estádio do Arruda, em Recife, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Precisando da vitória para colar nas primeiras colocações da tabela, o time coral até saiu na frente, porém, acabou cedendo o empate no segundo tempo e teve de sair de campo conformado com o 1 a 1 no placar e a permanência na parte de baixo da classificação.

Ainda sem vencer no Estadual, o Santa Cruz volta a entrar em ação pelo torneio somente no próximo dia 3 de fevereiro, às 20h (de Brasília), contra o Salgueiro, fora de casa. Já o Central recebe no próximo domingo o Flamengo de Arcoverde, às 16h (de Brasília), no Lacerdão.

O jogo ? Precisando da vitória para colar nas primeiras colocações da tabela, o Santa Cruz começou o jogo de maneira bastante agressiva e não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Arthur bateu na barreira, a bola perdeu velocidade, mas o goleiro adversário acabou escorregando, o que permitiu com que ela entrasse lentamente no gol.  Posteriormente, o jogo ficou morno, e ambas as equipes enfrentaram dificuldades para criar chances de perigo. Somente na reta final do primeiro tempo o Central assustou os donos da casa, mas ainda assim acabaram indo para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, diante da necessidade de sair para o jogo, o Central não se intimidou e agrediu bastante o Santa Cruz nos primeiros minutos. Apesar da iniciativa, os visitantes pecaram na conclusão, sempre finalizando próximo à meta coral, mas nunca acertando o alvo. A situação só mudou aos 19 minutos, quando Leandro Costa tocou para Lucas Silva, que, por sua vez, bateu firme e ainda viu a bola desviar na zaga rival antes de comemorar o empate no Arruda.

Após o gol do Central, a lógica era o Santa Cruz voltar a ter o domínio na tentativa de se estabelecer novamente à frente, porém, foram os visitantes quem continuaram no ataque em busca da virada. A persistência da equipe de Caruaru, no entanto, não surtiu efeito, e a partida acabou terminando com o empate em 1 a 1 em Recife.

 

Gazeta Esportiva

TAGS