Participamos do

Rocha nega inexperiência em novo cargo e fala em repetir papel de 94

Empossado como coordenador de futebol, ex-zagueiro quer resgatar mentalidade vencedora do São Paulo
08:15 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha refutou ser inexperiente no cargo. O ex-zagueiro, aliás, não vê diferença entre a nova função e a que exerceu na Seleção Brasileira em 1994, quando integrou o grupo ganhador da Copa do Mundo, nos Estados Unidos.

?O meu dia a dia será com a mesma função que eu fiz em 1994, fazendo o elo entre diretores, comissão e jogador. Falaram que não tenho experiência, mas tenho quase 35 anos jogando futebol, com todos falando que tenho liderança?, ressaltou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Pelo São Paulo, o pernambucano de 55 anos conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (1989 e 1991) e uma o Brasileiro (1991). Dentre suas atribuições como dirigente, buscará resgatar a mentalidade vencedora do clube do Morumbi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vamos tentar resgatar o São Paulo campeão. Mas parece que há medo em falar de título. O São Paulo vai lutar para ser campeão, essa mentalidade tem de voltar?, bradou.

Convidado por Raí, Ricardo Rocha largou o cargo de comentarista nos canais Sportv para ajudar o Tricolor em um momento delicado de sua história. A agremiação, além de amargar uma seca de títulos, correu risco de rebaixamento nas últimas edições do Brasileirão.

?O São Paulo não ganha títulos há cinco anos, há 13 não ganha Paulista. Não vamos prometer títulos, mas o São Paulo é grande e tem de disputar. A vontade de ganhar tem de existir. Estou muito feliz e aceitei o convite pelo projeto, que vive de vitórias?, encerrou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente